NOTÍCIAS

Yahoo divide-se e adota nome Altaba

Yahoo divide-se e adota nome Altaba

by 10 de janeiro de 2017 0 comments

Após quase ser desfeito, devido às catastróficas notícias de rombos na segurança digital, o negócio da venda do Yahoo para a operadora de telefonia Verizon chega a seus capítulos finais. Na noite de ontem, 9 de janeiro, a tele divulgou os documentos protocolados na comissão do mercado de valores americana (SEC – Securities and Exchange Commission). O Yahoo será dividido em dois, um fundo mútuo que foi batizado de Altaba (nome provavelmente influenciado pelo Alibaba, que é um dos investidores controladores), e a divisão web, ainda mantendo o nome ícone da história da internet.

A CEO atual do Yahoo, Marissa Mayer, deixará o cargo após passar quatro anos e meio no comando da companhia, com gestão oscilando entre altos e baixos. O board da empresa foi drasticamente reduzido e passará a contar com somente cinco executivos.

A Verizon não divulgou planos de descontinuação da marca Yahoo. O destino desse nome que foi durante mais de uma década um símbolo da web ainda é incerto. A tele pretende vender essa parte do negócio mais adiante. Prazos e valores também não foram divulgados e tudo dependerá de uma recuperação da imagem, bem arranhada após seguidos escândalos de vazamentos de dados de usuários, um deles atingindo 1 bilhão de contas.

De olho em conteúdo
A Verizon ofereceu US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo, no meio do ano passado. A operadora tem como objetivo elevar sua oferta de conteúdo para clientes e, com isso, ampliar seus negócios baseados em tráfego de dados pela internet.

O final do Yahoo é melancólico. A empresa nasceu em 1994 e cresceu rapidamente como um serviço essencial de buscas na internet. Em seu auge, em 1998, chegou a iniciar a compra de uma startup promissora e desconhecida por US$ 1 bi. O negócio foi considerado caro demais e essa startup veio depois a se tornar o Google.

Mesmo com o documento divulgado, o negócio ainda não está concluído em todos seus trâmites. A Verizon espera que isso seja feito nos próximos meses. A tele chegou a ameaçar abandonar a compra com os vazamentos de segurança, mas a negociação seguiu.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *