NOTÍCIAS

Xiaomi lança patinete elétrico que se dobra ao apertar botão

Xiaomi lança patinete elétrico que se dobra ao apertar botão

by 13 de dezembro de 2016 0 comments

A fabricante de eletroeletrônicos Xiaomi anunciou oficialmente um patinete elétrico para transporte individual de pequenas distâncias em centros urbanos. A Xiaomi Mi Electric Scooter estará à venda a partir do dia 15 de dezembro na China e custará cerca R$ 980 para os consumidores locais. Ainda não há prazo para vendas em outros países e valores de outros mercados.

O patinete foi desenvolvido com colaboração de outra empresa local, a MIJIA e pesa cerca de 12kg. As baterias são da LG com capacidade de 280Wh, o que dá ao pequeno transporte individual uma autonomia para 30 kilômetros com uma única carga. A velocidade não é lá grande coisa se for comparada a outros veículos, mas é muito boa para um patinete, podendo chegar a 25km/h.

A novidade mais sensacional do lançamento da Xiaomi é o sistema que transforma a Mi em algo fácil de carregar. Com o simples apertar de um botão, ela se dobra para ficar mais cômodo de ser levada em metrôs ou carregada para dentro de casa ou do escritório. A forma como a empresa desenvolveu isso é bem interessante. Quando a Mi está dobrada, ela aciona também um sistema para recuperação da carga da bateria.
Conectando com o Mi Ecosystem, um app da empresa, o patinete envia dados que podem ser usados pela pessoa para controlar seus hábitos de transporte, eficiência no deslocamento, etc.

Novos mercados
Lançar um patinete com a marca de uma empresa que vinha se tornando conhecida pelos smartphones não é tão esquisito quanto parece. O mercado de celulares vem despencando há meses com a crise econômica em vários países importantes e a estagnação das evoluções desses aparelhos. O ano de 2016 realmente não foi bom para esse segmento e ainda contou com o fiasco do Samsung Note 7. Para 2017, há alguma expectativa de melhoras com a própria Samsung tendo que recuperar terreno e o lançamento do próximo iPhone.

Mas, muito provavelmente, estamos vivendo uma fase de transição da tecnologia, com os smartphones ficando no ponto de serem substituídos por outros itens tecnológicos. É um movimento normal do ramo da tecnologia e que recentemente atingiu os computadores de mesa (PCs). Veículos elétricos e conectados, visores de realidade virtual, wearables, etc são algumas das apostas das fabricantes de smartphones para sobreviverem nos próximos anos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *