NOTÍCIAS

Whatsapp deixará Facebook saber seu número de telefone e permitirá mensagens comerciais

Whatsapp deixará Facebook saber seu número de telefone e permitirá mensagens comerciais

by 25 de agosto de 2016 0 comments

O Whatsapp, aplicativo de mensagens que pertence ao Facebook, anunciou algumas mudanças na sua linha de negócios que visam mais faturamento, mas devem impactar diretamente a privacidade dos usuários. São duas medidas importantes e polêmicas. Em uma delas, o app deixará o Facebook saber o número de telefone de utilizadores. As empresas também poderão mandar mensagens comerciais, ofertas e publicitárias para quem está conectado.

O Whatsapp não é o aplicativo mais privativo que existe no mercado. Concorrentes conseguem lidar melhor com encriptação, destruição de mensagens e comunicação anônima. Contudo, tem algumas ferramentas de controle e segurança de informações pessoais em uma interface fácil de usar.

Sua popularidade vem muito das condições de privacidade. Por isso é incerto como essas mudanças podem impactar e fazê-lo perder usuários. Algumas pessoas podem se sentir “traídas” com essas medidas novas. Principalmente porque na época da aquisição, o Whatsapp divulgou que se manteria independente.

Melhores sugestões
O app deve começar a trocar cada vez mais informações com seu dono de fato, o Facebook. De modo geral, isso contribui para que…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *