NOT√ćCIAS

Volkswagen coloca inteligência artificial em caminhão elétrico

Volkswagen coloca inteligência artificial em caminhão elétrico

by 16 de outubro de 2017 0 comments

A Volkswagen Caminh√Ķes e √Ēnibus apresentou ao mercado automotivo brasileiro nesta segunda-feira (16), em S√£o Paulo, durante a Fenatran 2017, o primeiro caminh√£o el√©trico com engenharia 100% nacional: o e-Delivery, prot√≥tipo da nova fam√≠lia Delivery. Mas o que o p√ļblico presente definitivamente n√£o esperava era, mais do que conhecer o novo modelo, poder conversar e interagir com ele, por meio de uma a√ß√£o t√£o disruptiva e inovadora quanto o caminh√£o, realizada com intelig√™ncia artificial.

Idealizada pela ag√™ncia de live marketing Lampada.ag e desenvolvida pela Nexo, de solu√ß√Ķes cognitivas, a a√ß√£o pretende n√£o s√≥ apresentar o novo modelo, mas j√° aproxim√°-lo dos visitantes do estande de mais de 4 mil metros quadrados da companhia, na Fenatran.

‚ÄúMais do que atentos, estamos conectados √†s tend√™ncias da ind√ļstria automotiva e de transporte para garantir aos nossos clientes os melhores resultados operacionais. Esta a√ß√£o visa envolver os visitantes de nosso estande e tamb√©m comprovar nosso potencial de atender a todas as suas demandas‚ÄĚ, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e P√≥s-Vendas da MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminh√Ķes e √Ēnibus e MAN.

Na experi√™ncia, o e-Delivery ganha apresenta√ß√£o exclusiva do mais avan√ßado sistema de intelig√™ncia artificial do mercado, a plataforma de computa√ß√£o cognitiva IBM Watson. Por meio de sua voz no Brasil, nomeada Isabela, o software interage como um integrante do timeVolkswagen Caminh√Ķes e √Ēnibus, tirando d√ļvidas dos visitantes e contando tudo sobre o caminh√£o da marca ‚Äď sempre em linguagem natural humana. A personagem esclarece quest√Ķes como detalhes do modelo, tecnologia el√©trica e informa√ß√Ķes institucionais. Por fim, ao se despedir, indica um dos seus colegas consultores presentes no estande para tratar de reservas e compras.

‚ÄúOs profissionais desse setor cuidam e enxergam o caminh√£o como um membro da fam√≠lia. Por isso resolvemos dar voz ao caminh√£o. Trouxemos uma Isabela humanizada, rica em informa√ß√Ķes t√©cnicas, mas principalmente conectada √† linguagem de quem dirige um caminh√£o da marca. Tornamos ela parte do time da Volkswagen Caminh√Ķes e √Ēnibus para gerarmos uma rela√ß√£o intimista e emocional entre produto e consumidor‚ÄĚ, explica Diego Figueredo, s√≥cio e CEO da Nexo.

Personalização
‚ÄúPor meio da intelig√™ncia artificial, todas as informa√ß√Ķes do primeiro caminh√£o 100% el√©trico produzido no Brasil ser√£o correlacionadas com quaisquer perguntas que possam surgir a respeito do produto durante o evento, levando a experi√™ncia do consumidor √† m√°xima personaliza√ß√£o‚ÄĚ, comenta Z√© Cardoso, s√≥cio-diretor de planejamento e cria√ß√£o da L√Ęmpada.ag.

A Fenatran ocorre no São Paulo Expo e segue até o dia 20 de outubro.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *