NOTÍCIAS

Você poderá compartilhar listas e roteiros no Google Maps

Você poderá compartilhar listas e roteiros no Google Maps

by 13 de fevereiro de 2017 0 comments

O Google começa hoje, 13 de fevereiro, a soltar uma atualização para sua plataforma de localização, o Maps. A novidade deve mudar a forma de utilizar o serviço, deixando-o muito parecido com uma rede social. Usuários poderão partilhar seus locais preferidos publicamente e com outras pessoas.

A novidade chegará por meio de atualizações em um cronograma definido por plataformas e sistemas operacionais. Usuários da versão mais atual do Android começarão a ver a funcionalidade a partir de hoje. Em seguida, a atualização irá para usuários de iOS e até quem usa o Maps pela web.

Com isso, o serviço ganha novos recursos interessantes e deve permitir um novo comportamento de uso. Além de mostrar destinos, o Maps passará da dar sugestões. Usuários poderão descobrir novos caminhos e roteiros nas cidades, baseados em listas e locais que foram marcados previamente e indicados por outros.

Para mostrar como tudo funciona, o Google liberou um vídeo de apresentação.

As listas criadas por usuários podem ser salvas ou compartilhadas. “Favoritos”, “Lugares Marcados (com estrelas)” e “Lugares para Ir” são as três categorias para marcação no Maps. A função é gravada e compartilhada a partir do botão “Salvar” que aparecerá destacado na localização mostrada.

Desde que foi lançado, em 2005, o Maps ajuda pessoas a irem do ponto A ao ponto B, indicando o melhor caminho ou permitindo que elas façam o próprio traçado. A partir de hoje o serviço “ajudará as pessoas a quebrarem suas rotinas e descobrirem coisas novas”, aponta o engenheiro do Google para o produto, Zach Maier.

O novo recurso esteve em testes desde o penúltimo trimestre do ano passado. Usuários escolhido pelo Google usaram a funcionalidade e propuseram melhorias.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *