NOTÍCIAS

Vírus simula Whatsapp, Uber e Google Play e pode até roubar seu dinheiro

Vírus simula Whatsapp, Uber e Google Play e pode até roubar seu dinheiro

by 29 de junho de 2016 0 comments

O comunicador Whatsapp tem se tornado o preferido de pessoas que querem manter contato com amigos e parentes. Seu sucesso o incluiu no mundo dos negócios também e ele tem sido excelente ferramenta para profissionais e empresas que querem ampliar suas estratégias e meios de comunicação imediata. O lado ruim disso é que criminosos também estão de olho em como “trabalhar” nesse cenário. E eles já descobriram como. Um novo vírus que começou a se espalhar pela Europa simula o Whatsapp e pode interagir com o mobile banking do usuário e desviar dinheiro.

Código do vírus em ataque com initInjTask

Código do vírus em ataque com initInjTask

O ataque é elaborado e baseia-se em técnicas de phishing (mensagens falsas, o termo vem de “pescar” em inglês). O usuário recebe uma mensagem de SMS dizendo que houve uma falha inesperada no Whatsapp e pede para fazer um novo download. O link remete para um local falso no qual há instruções para baixar ou atualizar o Whatsapp clone.

Levando dinheiro
Uma vez instalado o app intruso, ele começa a se sobrepor sobre o verdadeiro. O usuário nada percebe e continua a usar o programa normalmente. Em pouco tempo, o clone começa a…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *