NOTÍCIAS

Vídeo mostra que teletrabalho não é uma maravilha

Vídeo mostra que teletrabalho não é uma maravilha

by 10 de março de 2017 0 comments

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Algo que se tornou aparentemente fácil com o avanço da tecnologia de informação e telecomunicação. Sentado em uma mesa e com uma boa roupa formal, é possível ligar o vídeo para fazer uma chamada, mandar aquele relatório por e-mail ou subir um projeto imenso na nuvem. Mas essa maravilha toda pode ter um lado não tecnológico frustrante. Foi o que descobriu o Professor Robert Kelly, que dava uma entrevista à BBC.

O especialista em política internacional entrou ao vivo para explicar o atual processo de impeachment da presidente sul coreana. A justiça daquele país iniciou oficialmente nesta sexta-feira, 10 de março, o rito para afastar a atual mandatária máxima do país, a presidente Park Geun-hye.

O assunto é pra lá de sério. O caso todo pode envolver grandes empresas e aprofundar uma crise institucional e econômica na Coreia do Sul. Robert Kelly se preparava para fazer sua análise sobre esse cenário estarrecedor, em uma entrevista feita por Skype, quando sua filha entrou dançando no escritório do pai.

A pequena, toda dona da situação seria uma personagem constrangedora na entrevista. O professor tentou afastá-la sem tirar os olhos da videoconferência. Mas situação ainda ficaria mais embaraçosa.

Melhor explicação
Após algumas tentativas, a filha dá sinais que sairá do escritório. Só que no mesmo instante um bebê irrompe o ambiente num andador de rodinhas. O professor pede várias vezes desculpas que são imediatamente abafadas pelo surgimento inesperado da mulher dele entrando engatinhando para retirar os pequenos.

Uma cena de pastelão que não estava prevista pelo âncora da BBC.

O vídeo está rodando as redes sociais nesta sexta-feira como poucos e os comentários são os mais variados possíveis. Há quem diga que foi a melhor explicação sobre a situação da Coreia do Sul já feita. Alguns ainda alertam para a dificuldade que é adequar a rotina do teletrabalho com a vida doméstica.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *