NOTÍCIAS

USP e FGV criam disciplina para empreendedorismo tecnológico

USP e FGV criam disciplina para empreendedorismo tecnológico

by 26 de maio de 2015 0 comments

 A Escola Politécnica (Poli) da USP e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) anunciam a nova disciplina de graduação “Criação de Negócios Tecnológicos“, para proporcionar aos alunos das duas instituições aulas e realização de projetos em conjunto para estruturação de empreendimentos de base tecnológica. A iniciativa, pioneira no contexto de ambas as instituições, pretende fomentar o empreendedorismo tecnológico entre os alunos, capacitando os estudantes de graduação para a criação de novos negócios de base tecnológica.

O diretor da Escola Politécnica da USP (Poli), prof. José Roberto Castilho Piqueira, ressaltou o papel histórico da Poli em buscar o desenvolvimento tecnológico desde a sua fundação. “Não haverá progresso, não sairemos de uma situação economicamente difícil sem empreendedorismo e sem inovação. Portanto, essa parceria transcende a FGV e a Escola Politécnica”, diz.

Para Piqueira, um progresso sustentável é construído com novos produtos e serviços que a população precisa para melhorar sua qualidade de vida. “Esse acordo certamente beneficiará a todos que estão no nosso entorno. Espero possamos realmente promover o desenvolvimento tecnológico do País com inteligência”, finaliza.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *