NOTÍCIAS

Uma questão de ética: Dell está entre as melhores do mundo

Uma questão de ética: Dell está entre as melhores do mundo

by 16 de março de 2015 0 comments

A Dell foi nomeada pelo Instituto Ethisphere, empresa de pesquisas independentes que promove as melhores práticas de ética e governança corporativa, como uma das empresas mais éticas do mundo em 2015, segundo o ranking World’s Most Ethical Company.

A nomeação do Instituto Ethisphere reconhece as organizações que comandam os negócios com base em uma cultura de ética e transparência em todos os níveis. Em 2014, a Dell já tinha sido nomeada como uma das empresas mais éticas do mundo e, neste ano, representa uma das únicas fornecedoras da indústria de tecnologia a receber esse reconhecimento.

De acordo com a Dell, receber essa honra pelo segundo ano consecutivo ressalta o compromisso da empresa com os padrões e práticas empresariais éticas e assegura valor de longo prazo para todos os públicos em sua cadeia de negócios, incluindo clientes, funcionários, fornecedores e órgãos reguladores.

“O prêmio World´s Most Ethical Companies reforça a correlação entre a ética nos negócios e a melhoria do desempenho da empresa. Essas companhias usam a ética como uma forma tanto de definir a liderança delas e entender que ao criar uma cultura de ética e receber o reconhecimento como World´s Most Ethical Companies (Empresas Mais Éticas do Mundo) envolve mais do que uma algo para mostrar para fora ou uma série de executivos dizendo a coisa certa”, afirma Timothy Erblich, CEO do Ethisphere. Ele completa: “Receber esse reconhecimento envolve a ação coletiva de uma força de trabalho global, do topo para a base. Parabenizamos a todos da Dell por essa extraordinária conquista”.

“Os membros do nosso time em todo o mundo são os responsáveis por conseguir esse reconhecimento”, reforça Michael Dell, Presidente e CEO da Dell. “Estou orgulhoso do compromisso contínuo da nossa equipe para o engajamento ético com todos os nossos públicos e por vencer com integridade em tudo o que fazemos”, acrescenta.

A avaliação do World´s Most Ethical Company é baseada na estrutura Ethics Quotient (EQ) do Instituto Ethisphere, desenvolvida ao longo de anos de pesquisa para avaliar o desempenho das organizações de forma objetiva, consistente e padronizada. A informação recolhida proporciona uma amostragem completa de critérios definitivos de competências essenciais. A estrutura e metodologia EQ são determinadas, controladas e aperfeiçoadas pela consultoria especializada e pelos conhecimentos adquiridos da rede de líderes intelectuais do Ethisphere e do Methodology Advisory Panel (Painel Consultivo de Metodologia), do World’s Most Ethical Company.

As pontuações do instituto são geradas em cinco categorias principais: Programa de ética e conformidade (25%), reputação, liderança e inovação (20%), governança (10%), cidadania e responsabilidade corporativa (25%) e cultura de ética (20%).

“Fazer o certo e vencer da forma correta são práticas essenciais na Dell. É a maneira como fazemos negócios”, diz Michael McLaughlin, diretor de Ética e Conformidade da companhia. “Esse prêmio e os outros reconhecimentos que a Dell recebeu mostram o compromisso com a integridade e nossa promessa de continuar os esforços e seguir nosso propósito e valores em tudo que fazemos.”

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *