NOT√ćCIAS

Um vídeo sem graça está travando iPhones. Veja como consertar o problema

Um vídeo sem graça está travando iPhones. Veja como consertar o problema

by 24 de novembro de 2016 0 comments

Você certamente já ouviu o conselho de não clicar em nada suspeito que tenha recebido no seu computador, tablet ou smartphone. A dica é mais do que válida no recente problema que está afetando iPhones e iPads pelo mundo. Um vídeo de apenas alguns segundos está causando um congelamento total dos aparelhos e ninguém sabe ao certo como isso começou.

O vídeo em questão é um arquivo MP4 de curtíssima duração. Ao clicar nele, o sistema da Apple é sobrecarregado até travar completamente. Alguns usuários relataram que o congelamento é rápido, outros disseram que foi ocorrendo aos poucos, parecendo apenas um problema irritante no princípio.

Ainda n√£o se sabe como isso est√° ocorrendo. Os relat√≥rios t√©cnicos preliminares indicam que a forma como o problema afeta o aparelho pode indicar que o v√≠deo n√£o foi criado para ser um malware, v√≠rus ou qualquer outro tipo de ataque intencionado, mas ele foi de alguma forma corrompido ou mal finalizado. Uma s√©rie de configura√ß√Ķes conflitantes do arquivo acabam causando um vazamento de mem√≥ria ou um loop de ordens que o sistema n√£o consegue resolver e acaba sobrecarregado.

Por raz√Ķes √≥bvias, n√£o colocamos o v√≠deo aqui para os leitores assistirem. Mas se voc√™ receber qualquer v√≠deo que pare√ßa de curta dura√ß√£o com a imagem de algu√©m parado num quarto sem nada de interessante a mais ‚Äď n√£o clique!

Consertando o problema
Se voc√™ por acaso j√° foi v√≠tima do problema, h√° um jeito f√°cil de resolver. Basta executar a inicializa√ß√£o mais completa do sistema. √Č aquela que voc√™ aperta o bot√£o de Home e o de energia ao mesmo tempo. Mantenha os dois apertados at√© que o logotipo branco da Apple apare√ßa. Isso indica que a limpeza est√° sendo feita.

Passado o susto, vale lembrar. A tecnologia é fantástica e tem facilitado cada vez mais nossas vidas. Mas é preciso tomar cuidados mínimos ao utilizá-la. Para ver como o problema do vídeo maligno ocorre, veja o material que a equipe do site EverythingApplePro preparou. Esse você pode clicar.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *