NOTÍCIAS

Um dos primeiros a ficar rico na web investe agora em blockchain

Um dos primeiros a ficar rico na web investe agora em blockchain

by 29 de agosto de 2017 0 comments

Um símbolo da euforia e milagre que a web representou para os negócios está investindo novamente em tecnologia após mais de uma década afastado. Mark Cuban, que fez fortuna ao vender sua empresa integradora para a Compuserve e logo após vender um site de música para o Yahoo (tudo no começo dos anos 90) está apostando alto no futuro do blockchain. É um retorno desse pioneiro empreendedor da internet, mas que é atualmente conhecido por ser um dos donos do time de basquete Dallas Mavericks.

Cuban é o injetor de dinheiro no app Dust, de mensagens com capacidades de privacidade. O aplicativo está na reta final de lançar seu próprio protocolo de blockchain, chamado Mercury Protocol. O anúncio deve sair na segunda quinzena de setembro, junto com a captação de recurusos no estilo ICO (initial coin offering).

A ideia do empreendedor, que já fez sucesso antes, é algo que faz pensar num novo patamar da internet. “Isto (o blockchain) mudará a forma como os apps, redes sociais e outras empresas ganham dinheiro. Não será mais vendendo o usuário, mas premiando boas participações”. Ele tem dito em várias palestras e entrevistas nas últimas semanas que o Mercury Protocol será um divisor de águas em más condutas das redes sociais como “trolls” e conteúdo de péssima qualidade.

Expectativa e boatos
Por trás do Mercury Protocol está ainda uma figura simbólica no mundo das criptomoedas, um dos criadores da Coinbase, Nick Tomaino. Os investimentos na ideia estão sendo feitos por meio da Radical App LLC, da qual Cuban é investidor.

A volta de Cuban ao mundo da tecnologia em um momento de transformação tem gerado ainda mais notícias, essas ainda não confirmadas. Boatos dão conta de que o empreendedor estaria querendo comprar seu antigo domínio Broadcast.com, o qual vendou ao Yahoo nos anos 90 e o ajudou a ser um dos primeiros bilionários da web.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *