NOTÍCIAS

Uber ajudará a encontrar crianças desaparecidas nos EUA

Uber ajudará a encontrar crianças desaparecidas nos EUA

by 14 de outubro de 2015 0 comments

 

… sistema de alerta que envolve notícias e emissão de sinais radiofônicos para espalhar fotos, nomes e dados dos desaparecidos.

Tempo é essencial nesses casos e o Uber resolveu integrar o alerta AMBER em sua tecnologia. No projeto feito em Denver, os motoristas recebem essas notificações no mesmo sistema que recebem pedidos de transporte. A partir desse momento, os contratados do UBER tornam-se mais olhos para identificar desaparecidos e suspeitos.

No lançamento do projeto em Denver, em julho, o gerente geral da empresa do app disse que fazia todo o sentido uma ação dessas. “Além do aspecto social e da ajuda da investigação, somos uma empresa de tecnologia inovadora focada em dados e podemos distribuir essa informação”.

Força dos apps
Após a experiência no Colorado, a empresa decidiu expandir o projeto para todas as cidades dos EUA. O diretor do National Center for Missing & Exploited Children, emitiu nota elogiando a parceria como um “valor inestimável”. “O sucesso do programa AMBER Alert é construído sobre a capacidade de atingir as pessoas certas no momento certo com essas mensagens potencialmente capazes de salvar vidas. A presença do Uber em comunidades de todo o país será um trunfo incrível e estamos orgulhosos dessa união para aumentar o alcance do programa AMBER Alert e ajudar a trazer mais crianças desaparecidas em casa com segurança.”

Os apps para smartphones têm sido de grande ajuda ao AMBER. Facebook e Waze são outros parceiros.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *