NOTÍCIAS

Twitter e Yahoo teriam conversado sobre fusão

Twitter e Yahoo teriam conversado sobre fusão

by 3 de junho de 2016 0 comments

O Yahoo vive momento delicado no qual repensa seus negócios. Há pelo menos dois anos a CEO Marissa Mayer vem sendo pressionada por acionistas que querem maior lucratividade e menos dispersão em seus produtos. O Twitter passa por momento também espinhoso e as boas ideias colocadas em prática pelo CEO Jack Dorsey, no último ano, ainda não garantiram a volta do crescimento, Essa semana, inclusive, o Snapchat ultrapassou a rede social em número de usuários diários.

Com histórias muito parecidas, Twitter e Yahoo poderiam juntar forças em uma nova grande empresa de internet. E isso pode estar realmente acontecendo, de acordo com informação do The New York Post. O jornal destaca que representantes das duas companhias mantiveram encontros para discutir uma possível fusão.

“O Twitter é um local para notícias instantâneas e o Yahoo tem um monte de usuários seu site,” analisou a fonte que vazou a informação ao jornal. “A ideia não é tão louca quanto se poderia pensar.”

O informante disse que o CEO do Twitter não participou das reuniões. Houve também muita desconfiança no Yahoo quanto a uma possível união, com executivos querendo saber se o encontro não era, na verdade, uma jogada para levar informações estratégicas. A partir dessa suspeita, as conversas foram paralisadas.

O negócio com o Twitter é mais uma probabilidade que surge para revitalizar o Yahoo. Desde que a crise na empresa se tornou insustentável, diversas alternativas foram colocadas na mesa. As conversas tentam se manter no mais alto sigilo, mas há diversos vazamentos quase semanais sobre o futuro do Yahoo.

Na mira de outros
Na próxima semana, a empresa terá uma rodada de investimentos. A gigante de telecomunicações Verizon, dona da AOL, é vista como possível dominante na injeção de dinheiro e, com isso, poderia se tornar majoritária na companhia de internet. Outra do ramo, a AT&T poderia participar da mesma forma. As possibilidades ainda incluem diversas empresas de private equity e uma oferta da Quikens Loans, que traria dinheiro do megaespeculador Warren Buffet.

O financista não é fã de investimentos em tecnologia, exceção a sua participação na IBM. Seu movimento em internet certamente seria seguido por outros que o usam como mentor.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *