NOTÍCIAS

Twitter começa a desativar o Vine mas não abandona vídeos curtos

Twitter começa a desativar o Vine mas não abandona vídeos curtos

by 18 de janeiro de 2017 0 comments

O Twitter começou a se desfazer do Vine, sua ferramenta de vídeos curtos. Contudo, não abandonará esse mercado, para a felicidade de produtores de conteúdo que adoravam essa facilidade. A rede social confirmou que está proporcionando loop em vídeos postados com menos de 6,5 segundos, e isso é qualquer vídeo colocado por usuários. A empresa também passa a oferecer o Vine Camera, para produção desse tipo de material.

A notícia do término do Vine, adquirido pelo Twitter em 2012, pegou o mercado de surpresa no ano passado, após o Twitter divulgar o balanço anual. Os números gerais foram bem mais razoáveis do que o esperado e havia algumas apostas de que o serviço de vídeos curtos sobrevivesse. O problema era que os acessos ao Vine vinham em queda livre.

O site ficou marcado por oferecer facilidades para criação de vídeos curtos. Por muito tempo, seus usuários viraram geradores de conteúdo interessantes. O Vine abrigou boa parte do melhor conteúdo em vídeo, comédias e material artístico em vídeo da internet.

Seu declínio foi muito ocasionado por um descontrole no uso de bots automáticos, que curtiam o material de forma massiva. Isso dificultou a criação de uma estratégia digna para recompensa para produtores de vídeo no site, como a existente em concorrentes como Youtube, Facebook e Instagram.

O Twitter, com o loop automático e o Vine Camera, tenta mostrar aos usuários que ainda deseja ser uma plataforma para vídeos rápidos. A forma como a rede social fucniona, com real time e alimentação constante, deve favorecer isso. Porém, o momento é mais complicado. O Twitter deixou o tempo passar e “lives” em outras plataformas ganharam espaço.

Os usuários que desejam salvar seus vídeos no Vine antes que ele seja completamente desligado, podem fazê-lo sem problemas. O Twitter facilitou isso e há um botão Save Videos logo ao acessar a conta.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *