NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber sobre o evento da Apple de hoje

Tudo que você precisa saber sobre o evento da Apple de hoje

by 13 de junho de 2016 0 comments

O WWDC 2016 ocorreu hoje, 13 de junho, durante boa parte da tarde e trouxe novidades aguardadas pelos fãs da Apple e pelo mercado. O evento mundial para desenvolvedores da empresa não costuma trazer grandes lançamentos para o consumidor final. Em vez disso, tem como alvo os desenvolvedores da tecnologia da criadora do iPhone. Mas há uma ou outra notícia que sempre entusiasma todos que gostam de tecnologia.

O Apple Worldwide Developer Conference, foi aberto pelo CEO, Tim Cook, com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da chacina de Orlando, que matou 50 pessoas em uma boate no último final de semana. Logo após, a empresa mostrou de cara sua nova aposta no mundo dos wearables. O relógio inteligente da marca teve a plataforma melhorada.

O WatchOS 3 watchos 3 melhorou a velocidade de carregamento dos apps em até seis vezes e há um novo modo de ter controle do sistema por um acesso central. Há também uma solução para escrita manual e botões de ações mais sensíveis.

O relógio ainda traz um botão de emergência em caso de o usuário precisar. Essa função tem sido muito usada em smartphones na Índia para evitar assédio às mulheres. Ele funciona para o 911 americano e para os serviços locais, caso o usuário esteja em outro país. Neste ano, a Apple deu mais um passo com novos apps de saúde no relógio. Para muitos, essa é a verdadeira utilidade do aparelho, um monitor de sinais vitais e melhoria de qualidade de vida.

Ainda como futuro, ficou claro que a Apple aposta na TV. “O futuro da TV está nos aplicativos” disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Software de Internet e Serviços da marca. O TVOS é um sistema operacional para terceiros que podem desenvolver novos dispositivos que foi atualizada e oferece mais de 1.300 serviços de vídeos. A sincronização com a Apple TV foi melhorada.

OS X
O aguardado OS X foi mostrado em seguida. Mas agora conta com outro nome, bem simples. É o MacOS, codinome Sierra, anunciado pelo vice-presidente sênior de Engenharia de software, Craig Federighi. O sistema foi todo modernizado para maior integração dos serviços da Apple que devem facilitar a vida de quem tem vários produtos da empresa.

Nessa linha, o OS conta também com um meio de pagamento que faz a autenticação da transação por meio do Apple Watch ou iPhone. Outra facilidade é o clippboard universal para copiar e colar textos de dispositivos da marca para o notebook, por exemplo.

Siri, a assistente de voz da Apple, agora está na área de trabalho. Melhor ainda, está aberta para desenvolvedores para que – finalmente – possa ser usada por terceiros em novas aplicações.

Também muito aguardado pelos desenvolvedores foi o lançamento do Xcode 8, que permitirá novas criações para watchOS 3, tvOS, iOS 10 e macOS Sierra. A novidade foi mostrada com facilidades incluídas que permitem maior controle e validação do código, uma reivindicação antiga.

Para crianças programadoras
Finalmente, a Apple mostrou o app Swift Playgrounds. Ele é como se fosse o Xcode para crianças. O objetivo é criar novos programadores de software no futuro e já com a influência da marca neles. O app é simples e engenhoso. Certamente facilitará o aprendizado de códigos de computador entre as crianças.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *