NOT√ćCIAS

Tr√™s dicas para engajar clientes. √Č com voc√™ CEO!

Tr√™s dicas para engajar clientes. √Č com voc√™ CEO!

by 1 de outubro de 2015 0 comments

* Por Nathalie Mérand, Gerente de Marketing da Genesys

A experiência do cliente é atualmente reconhecida como um importante investimento empresarial. No entanto, quem está no controle dessa área? Quais são os canais mais críticos? E qual é o impacto medido desse investimento?

Para responder a todas essas quest√Ķes, a Economist Intelligence Unit (EIU), a pedido da Genesys, realizou um estudo com empresas da Am√©rica Latina, Am√©rica do Norte, √Āsia Pac√≠fico e Europa em torno da gest√£o da experi√™ncia do cliente e investimentos nesse setor e concluiu que a rentabilidade e reten√ß√£o de clientes est√£o diretamente ligados √† lideran√ßa dos executivos do alto escal√£o – especialmente os CEOs – nas iniciativas de experi√™ncia do cliente, gerando assim resultados reais de neg√≥cios.

Com base na pesquisa da EIU, saiba quais são as três dicas essenciais que todo executivo no comando deve seguir para impulsionar a área de experiência do cliente de sua companhia:

Foque no atendimento digital (especialmente no varejo)
Intera√ß√Ķes frente a frente com os clientes √© um modo obsoleto de comunica√ß√£o. Por esse motivo, tem sido cada vez mais vital que os executivos de alto escal√£o foquem em canais online (incluindo m√≠dias sociais, chat online, e autosservi√ßos pela web). Apesar de 45% dos entrevistados pensarem que o mais importante √© o contato frente a frente com o cliente, apenas 37% deles acreditam que essa m√°xima permanecer√° v√°lida nos pr√≥ximos tr√™s anos.

Entre as ferramentas online dispon√≠veis, as que t√™m se tornado mais populares s√£o as m√≠dias sociais, com previs√£o de crescimento de 27% a 35%, e o atendimento online (de 33% a 39%). Os maiores apoiadores das m√≠dias sociais est√£o no varejo, onde mais da metade dos entrevistados nessa ind√ļstria (54%) acredita que elas s√£o…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *