NOTÍCIAS

Transformação digital é a maior mudança, desde a revolução industrial, diz Joe Tucci da EMC

Transformação digital é a maior mudança, desde a revolução industrial, diz Joe Tucci da EMC

by 5 de maio de 2015 0 comments

 

Na abertura de hoje (05/05), no segundo dia do EMC World 2015, que acontece de 4 a 7 de maio, em Las Vegas nos Estados Unidos, o Chairman e CEO da EMC, Joe Tucci (foto), reforçou o discurso que permeou o dia de ontem, pautado na transformação digital, que impulsiona mudanças emergentes nas estratégias de negócios e na forma de construir a estrada do futuro.

Para ele, é vital que os clientes repensem e descubram uma nova maneira de desenvolver software, em especial os voltados para dispositivos móveis. “É importante ter em mente que na construção de qualquer aplicativo móvel, deve ser considerado que ele será usado por milhões de pessoas e elas irão gerar milhões de vezes mais dados”, alerta. “Haverá 30 bilhões de dispositivos conectados à Internet em 2020, gerando volume na casa dos zeta bytes”, diz.

A transformação digital é tão contundente que Tucci acredita ser a mudança mais significativa de negócios que já aconteceu, desde a revolução industrial. Por isso, o executivo afirma que quem estiver atento ao cenário, superando desafios, aproveitará grandes oportunidades, estando à frente no posicionamento de mercado.  E avisa: “Você deve ir para a nuvem (pública ou privada). Uma estratégia digital pode significar importante redução de custos”, exemplifica.

Tucci lembra que a empresa tem-se preocupado em facilitar o ingresso nesse cenário digital e para isso criou um grupo, o The Federation, do qual fazem parte as empresas EMC. Elas têm a missão de ajudar companhias nessa jornada com soluções de nuvem e integração.

“A iniciativa totalizou investimento de 12% da nossa receita total em pesquisa e desenvolvimento e 8% em aquisições para fortalecer oferecer tecnologias integradas aos clientes”. E acrescenta: “Somente em 2014, aportamos US$ 5 bilhões com o objetivo de proporcionar soluções desse nível ao mercado”. 

Toda essa facilidade, moldada pela mobilidade e agilidade, proporcionada pela era digital, tem um preço, segundo Tucci. “É preciso estar protegido. Os bandidos estão à solta. A segurança dos dados deve ser uma prioridade nessa nova era e irá demandar investimentos”, avisa.

Tucci dá a dica de três importantes imperativos que deverão ser seguidos nesse novo desenho em um mundo digital e conectado: Vá para a ofensiva; Transforme a TI e Implemente recursos de Cyber Segurança.

*A jornalista viajou a Las Vegas a convite da EMC

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *