NOTÍCIAS

Transformação Digital consumirá mais da metade dos gastos de TI nos próximos anos

Transformação Digital consumirá mais da metade dos gastos de TI nos próximos anos

by 4 de novembro de 2015 0 comments

Em 2007, a IDC começou a rotular de Terceira Plataforma os processos de negócios construídos sobre os pilares de tecnologia de computação móvel, os serviços em cloud, Big Data e analytics, e redes sociais (chamados pela sigla SMAC em outras consultorias). Essa seria, de acordo com o instituto, a base da nova indústria de TI e o motor de seu crescimento. Era um aviso. A rápida adoção de todas essas novidades fez o instituto reposicionar suas análises para um chamado urgente em 2015. O momento é de aproveitar o que o IDC chama de Economia DX (Digital Transformation – Transformação Digital). Esse novo modelo será mainstream já em 2016 e pode deixar muita empresa de fora dos negócios. Os números assustam e fazem parte do relatório Futurescape: Worldwide IT Industry 2016, lançado nesta quarta-feira, 4 de novembro.

“O impacto negativo da transformação digital está prestes a ser sentido em todos os setores e as empresas devem virar a chave para ampliar suas iniciativas e garantir um papel de liderança na economia DX”, disse Frank Gens, vice-presidente sênior e diretor analista da IDC. “Nos próximos dois anos, dois terços dos CEOs colocarão DX no centro das suas estratégias de crescimento e rentabilidade”, completou. Até o final desta década, o IDC prevê que a percentagem de empresas com estratégias DX avançados e implementações irá dobrar continuamente.

Metade dos gastos com TI nos próximos 24 meses serão consumidos pela transformação digital, subindo para 60% em 2020. A terceira plataforma, aquele aviso anterior do instituto, será o suporta para as estratégias em DX e “Cloud First” será o novo mantra da TI corporativa, prevê o IDC.Em 2020, os gastos da empresa em…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *