NOTÍCIAS

TP Link muda logomarca e mira futuro com casas inteligentes

TP Link muda logomarca e mira futuro com casas inteligentes

by 23 de agosto de 2016 0 comments

Atualmente temos vários aparelhos domésticos com processadores. Diferentemente de seus antepassados, eles estão mais próximos de um computador do que máquinas mecânicas com motores elétricos. Mas nem tudo está conectado entre si, muito menos com a internet. O futuro nos reserva um cenário diferente, todos eles devem trocar dados constantemente. É o mundo das casas inteligentes e algumas empresas estão de olho nisso.

Nessa semana, a TP Link anunciou um novo logotipo e uma visão de negócio direcionada para o crescente mercado de smart homes (casas inteligentes). A companhia, conhecida por seus equipamentos para redes sem fio entre os consumidores, quer avançar mais e ser uma marca presente nos lares tecnológicos e conectados do futuro. A mudança é parte de sua meta para os próximos anos. A empresa comemora duas décadas de existência em 2016.

O passo é longo, mas a empresa está bem posicionada para isso. No segmento no qual atua hoje em dia, ela tem 40% de participação mundial, de acordo com relatórios do IDC. São roteadores e outros equipamentos para rede, presentes em casas e em algumas empresas. Mesmo assim, a TP Link quer que os clientes corporativos e usuários finais tenham uma nova percepção da marca.

Suave e conectado
O novo logo tem mais curvas e cores mais suaves do que o anterior. O nome da empresa foi substituído por uma simbologia que remete a algo que seja um ponto emissor de sinais de rede e dados. Estão ali estilizadas as letras T e P, além do link.

Mas a mudança de visual não seria nada sem uma nova estratégia. Nos últimos meses, a TP Link lançou o roteador SR 20, preparado para as casas inteligentes e internet das coisas (IoT), também botou no mercado novos produtos, como as lâmpadas e tomadas inteligentes. A companhia também criou um centro de pesquisa para IoT, na Califórnia.

A empresa não detalhou os futuros lançamentos, mas o CEO, Jeffrey Chao, adiantou que serão muitos deles voltados a essa nova visão das casas inteligentes.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *