NOT√ćCIAS

Totvs Labs cria protótipo de interação smartwatches e Beacons

Totvs Labs cria protótipo de interação smartwatches e Beacons

by 9 de fevereiro de 2015 0 comments

O Totvs Labs desenvolveu protótipo para analisar a interação dos Beacons, tecnologia de microlocalização, com smartwatches. O objetivo da Totvs, provedora global de software de gestão e controladora do Totvs Labs, é validar a tecnologia e os relógios inteligentes como uma interface para o usuário, e, posteriormente, avaliar o alinhamento dessa solução com o mercado e seus clientes.

De acordo com a Totvs, os sensores de microlocaliza√ß√£o existentes nos Beacons possibilitam a intera√ß√£o das pessoas com o mundo real por meio de dispositivos m√≥veis, como smartphones e smartwatches. Dessa forma, confere vida aos objetos e os transforma em importantes fontes de informa√ß√£o para empresas de diferentes setores da ind√ļstria.

A Totvs divulga que com a tecnologia, as empresas podem enviar uma mensagem com dicas ou informa√ß√Ķes sobre um produto visualizado pelo cliente e, at√© mesmo, um cupom de desconto. Para isso, o usu√°rio precisa ter instalado no dispositivo um aplicativo que permita essa intera√ß√£o.

Muitas companhias v√™m avaliando a troca de informa√ß√Ķes entre Beacons e smartphones, por√©m, com o crescimento previsto para a ado√ß√£o dos rel√≥gios inteligentes, a Totvs decidiu realizar prot√≥tipos com a tecnologia de pulso.

Os testes iniciais j√° indicam facilidades de interc√Ęmbio dos Beacons com os smartwatches em rela√ß√£o aos celulares. ¬ďA intera√ß√£o com o rel√≥gio causar√° uma ruptura menor do que com o smartphone, uma vez que a tela do smartwatch est√° vis√≠vel todo o tempo, enquanto o aparelho de telefone, normalmente, est√° no bolso ou da bolsa das pessoas, fazendo com que muitas oportunidades de intera√ß√£o sejam perdidas pela visualiza√ß√£o tardia da informa√ß√£o¬Ē, explica Vicente Goetten, diretor do Totvs Labs.

Por outro lado, a tela dos relógios é menor do que a do smartphone, o que pode restringir a interação das empresas com os usuários. Por isso, a companhia está avaliando também que tipo de informação faz sentido ser enviada por meio dos Beacons aos smartwatches.

O Totvs Labs j√° testou a intera√ß√£o da tecnologia com um smartwatch dispon√≠vel no mercado. ¬ďEsperamos uma r√°pida e ampla ado√ß√£o dos rel√≥gios inteligentes devido √† ansiedade gerada pelo lan√ßamento previsto para 2015. Al√©m disso, acreditamos que os Beacons possuem alto potencial de implementa√ß√£o nas organiza√ß√Ķes de diversos segmentos at√© 2016¬Ē, diz Goetten, acrescentando que, por essa raz√£o, o Labs criou um prot√≥tipo para validar a tecnologia e avaliar o alinhamento com as expectativas do mercado e de clientes. ¬ďCaso fa√ßa sentido, desenvolveremos solu√ß√Ķes corporativas espec√≠ficas para os setores em que atuamos¬Ē, completa.

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *