NOTÍCIAS

Totvs e Rede miram PMEs em e-commerce

Totvs e Rede miram PMEs em e-commerce

by 24 de fevereiro de 2015 0 comments

 A Totvs, provedor global de software de gestão, acaba de fechar parceria com a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco. Elas irão oferecer a micro e pequenos empresários solução de gestão, que integrará as operações do e-commerce às da loja física: o Fly01 by Totvs com meio de pagamento Rede.

De acordo com a empresa, o lançamento estará disponível inicialmente ao mercado por meio de três ofertas complementares. Uma delas é de comércio eletrônico, desenvolvida pela Ciashop, empresa adquirida pela Totvs em 2013.

A plataforma, garante a desenvolvedora, possibilitará a pequenos empresários ingressarem no e-commerce de forma por meio da criação de uma loja virtual em poucos minutos. As compras realizadas no e-commerce poderão ser pagas com os meios de pagamento aceitos pela Rede, sejam eles cartões de crédito, débito ou boletos bancários da empresa.

“Em um Brasil de dimensões continentais, existe ao menos um consenso entre os pequenos empresários: simplicidade e desejo de crescer de forma sustentável. O primeiro passo para a conquista dessa capilaridade é o comércio eletrônico. Com uma loja virtual, os produtos, até então restritos a uma pequena região, poderão ser vendidos e entregues para pessoas que não teriam a oportunidade de conhecer o estabelecimento sem o e-commerce”, explica Laércio Cosentino, CEO da Totvs.

Próximo passo
Para o empresário o próximo passo é garantir que o crescimento será sustentável, alinhado à legislação vigente e com boas práticas de gestão. A segunda oferta endereça esses pontos e muito mais, disponibilizando um sistema de gestão que os ajude a organizar processos para simplificar o controle da operação com ganho de competitividade.

Os clientes poderão adquirir o software de gestão da Totvs por meio de assinatura mensal e na nuvem, sem necessidade de investimento em infraestrutura, na forma de aplicativos, diretamente na loja da plataforma Fly01. O sistema, de fácil aquisição e implementação, conferirá benefícios às rotinas rapidamente.

Um outro benefício da parceria é que os empresários poderão realizar conciliações de suas vendas com cartão de crédito, simplificando a verificação de inconsistências de dados da empresa com mais controle e segurança. Com a ferramenta, será possível conferir se o saldo bancário do controle interno, os lançamentos e suas datas estão idênticos ao extrato de recebíveis por cartão com agilidade.

“Com a iniciativa, seguimos o propósito de focar nas reais necessidades dos clientes, desenvolvendo um produto que terá impacto positivo nas operações dos pequenos varejistas. Assim, podemos contribuir efetivamente para a consolidação dos seus negócios e para o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários em seus mercados de atuação”, declara Milton Maluhy Filho, presidente da Rede.

As duas ofertas garantirão capilaridade e controle ao empreendedor, de acordo com a Totvs. Para isso, a Totvs e a Rede lançarão uma solução complementar em junho de 2015. Ela possibilitará a integração de informações das lojas física e virtual e operar com um único PDV (software de ponto de vendas), conferindo mobilidade, agilidade e transparência aos seus negócios. Com isso, o empresário consegue enxergar todo o seu negócio de forma unificada.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *