NOTÍCIAS

Toshiba Multifuncionais imprime até cinco vezes no mesmo papel. Conheça agora

Toshiba Multifuncionais imprime até cinco vezes no mesmo papel. Conheça agora

by 6 de junho de 2017 0 comments

A Toshiba Multifuncionais, por meio do Grupo Malca, responsável pela distribuição de equipamentos de impressão da marca no Brasil, aposta na impressora multifuncional que tem a capacidade de apagar e reutilizar folhas de papel mais de cinco vezes sem perder a legibilidade. Para que isso seja possível, ela imprime com um tipo especial de tinta, o que permite apagar a impressão do papel por meio de um processo térmico.

Para garantir que os documentos impressos não acabem perdidos, a impressora tem um recurso que permite que o scanner gere uma imagem da folha que está prestes a ser apagada e salve em um destino na rede, caso o usuário deseje resgatar a imagem e imprimir novamente.

Entrevista exclusiva


Caso não consiga visualizar o Player de Vídeo, CLIQUE AQUI

Segundo pesquisa realizada pela Toshiba, 89% das impressões realizadas são descartadas em menos de uma semana, portanto a grande maioria das impressões comuns do ambiente de escritório pode ser apagada com a finalidade de reutilização do papel.

De acordo com o especialista de produtos do Grupo Malca, Laércio Garcia Junior, reutilizando o papel cinco vezes há uma redução na emissão de dióxido de carbono envolvida no processo de impressão de até 57%, o que também fomenta a consciência ecológica no consumidor. Outro reflexo ressaltado por Junior é a economia nos custos relacionados ao papel: até 80% menos em comparação com os modelos tradicionais.

“A tendência é cada vez mais as empresas investirem em produtos sustentáveis. A e-STUDIO306LP/RD30 é uma janela para um novo estilo de trabalho no ambiente do escritório por incentivar os usuários à reutilização do papel usando este novo sistema”, finaliza Laércio.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *