NOTÍCIAS

TI repaginada: evolução ou revolução?

TI repaginada: evolução ou revolução?

by 6 de maio de 2015 0 comments

No terceiro dia do EMC World 2015, que acontece em Las Vegas (EUA), de 04 a 07 de maio, Jeremy Burton, presidente de Marketing e Produto da EMC, deu prosseguimento à importância de estar preparado para a “revolução” das tecnologias, que sofreram transformações no mundo digital. TI tem de ser redefinida, reforça o foco do evento deste ano. É a TI repaginada.

Internet das Coisas (IoT), carro conectado etc, impulsionaram o desenvolvimento de diferentes aplicações e arquiteturas, com variadas escalabilidades e capacidades. Ele questiona: “Isso é uma revolução ou uma evolução?”.

O executivo acredita que os aplicativos que estão sendo desenvolvidos para o futuro são arquitetados de forma diferente. Eles terão o poder de realizar tanto escalabilidade quanto a distribuição. E, para isso, segundo Burton, será necessário um tipo diferente de infraestrutura.

Um exemplo de evolução é a solução recém-lançada pela empresa, o CoprHD, nascida do ViPR Controller, conhecido produto da companhia. Essa “evolução”, na verdade, pode ser chamada de “revolução” em relação à estratégia de produtos da EMC, pois marca a entrada da empresa no universo open source. É a primeira solução da companhia de código aberto.

“O open source vai mudar a forma de desenvolver as tecnologias e impactar o mundo das aplicações”, garante o executivo. E mais: “É preciso estar preparado para vencer barreiras e migrar do universo analógico para o digital”.

*A jornalista viajou a Las Vegas a convite da EMC

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *