NOTÍCIAS

Tentativas de fraudes via celular crescem 11% em 2015 no Brasil

Tentativas de fraudes via celular crescem 11% em 2015 no Brasil

by 10 de junho de 2015 0 comments

A ClearSale, especializada em soluções antifraude para transações comerciais, divulga os resultados do levantamento Mobile 2015: tentativas de fraudes via celular no Brasil. O estudo aponta que um quarto dos varejistas on-line já utiliza aplicativos móveis como um dos seus canais de venda. Entre eles, comparando todas as tentativas de fraude on-line, 18% terão como origem um aparelho móvel, significando aumento em relação a 2014, quando sua representação fechou com 7%. O faturamento deve acompanhar o crescimento de 5% sobre todas as vendas on-line realizadas em 2014, o ano atual deve chegar aos 15%.

Entre as regiões do País, o Sudeste deve fechar o ano com representação de 59% nas tentativas de fraude via celular, ao mesmo tempo em que as vendas somadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo podem chegar a 67% das transações feitas dessa maneira. Em segundo lugar, o Nordeste chega ao final de 2015 com 24% de tentativas de fraude e 16% no faturamento. Completa a lista o Centro-Oeste (8% em transações indevidas e 6% na distribuição; Norte (5% e 3%); e Sul (4% e 8%).

De acordo com Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística ClearSale, os índices de tentativas de fraude no segmento mobile podem ser explicados por alguns motivos, entre eles a falta de segurança dos aparelhos, roubo de celulares e o roubo de cartões de crédito. Isso porque de posse dos dados, o fraudador consegue fazer a compra rapidamente pelo celular, antes mesmo de o dono bloquear o cartão.

“Além disso, podemos somar também as fontes já conhecidas de fraude, como phishing e as quadrilhas especializadas. Quanto aos índices por região, a grande quantidade, tanto de compras quanto de tentativa de fraude no Sudeste pode ser explicada por ter o maior número de celulares smartphone com conexão à internet nessa região, enquanto o Nordeste acompanha os altos índices de tentativas de fraude que já ocorrem no ambiente on-line como um todo”, completa Jarouche.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *