NOTÍCIAS

Tendências da CES 2016: drones, impressão 3D, carros conectados, IoT e economia compartilhada

Tendências da CES 2016: drones, impressão 3D, carros conectados, IoT e economia compartilhada

by 6 de janeiro de 2016 0 comments

A tecnologia está em nossas vidas de um jeito que nunca foi visto. Apesar dos temores que causa, principalmente porque ela traz coisas que não sabemos usar ainda, ela pode promover avanços, criar empregos e revolucionar negócios pelo mundo inteiro. A análise é do especialista em tecnologia e presidente da Consumer Electronics Association, promotora da CES 2016, maior feira de eletrônicos para consumo do mundo, Gary Saphiro.

Shapiro é colunista regular de vários jornais e autor do best-seller The Comeback: How Innovation Will Restore the American Dream. Algumas de suas ideias propostas no livro também foram destacadas durante a palestra principal de abertura da CES. Uma delas é o novo modelo de negócios baseado nos avanços da tecnologia. A economia compartilhada e o avanço em áreas nas quais não havia tecnologia digital foram reforçadas em sua palestra.

A CES é uma mostra disso. O evento de 2016 traz nove marcas de montadoras de automóveis. Dentre elas, sete farão lançamentos de carros conectados e autônomos. Diversas startups de economia compartilhada também participam em parceria com indústrias que vão do eletrônicos aos brinquedos.

O especialista também alertou para o mercado de drones. Na CES serão 25 novas marcas expondo, todas com novidades mais próximas do consumidor final e das soluções de negócio. “São empresas que…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *