NOTÍCIAS

Telefônica cancela IPO de sua filial de cabos e antenas, a Telxius

Telefônica cancela IPO de sua filial de cabos e antenas, a Telxius

by 29 de setembro de 2016 0 comments

Em comum acordo com as autoridades controladoras da Bolsa de Valores espanhola, a Telefônica decidiu cancelar a oferta inicial pública de ações (IPO) de sua filial Telxius, de infraestrutura para telecomunicações, que inclui cabos submarinos e antenas. A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) aceitou a retirada devido a falta de interesse nos papéis. Em comunicado, a empresa relata que “decidiu desistir da mencionada oferta por não considerar adequada a valorização da Telxius, implícita nas ordens de compras recebidas”.

A Telefônica, que no Brasil controla a empresa homônima e a Vivo, acredita que o momento delicado economicamente dos mercados europeus influenciou a pouca valorização e procura. Também coloca que os investidores não estão preparados para entender o potencial de ganhos nos negócios de cabos submarinos.

A empresa esperava alcançar enter 12 e 15 euros por ação. Os papéis, no entanto, não passaram tal anseio aos investidores. As últimas horas foram tensas na bolsa espanhola, com várias reuniões e decisões de tentar fazer o IPO seguir adiante. Analistas de mercado da Espanha dizem que fontes próximas da empresa relataram que houve uma tentativa de rebaixar as intenções para 11,50 euros. No início da tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, a Telefônica divulgou a desistência e o comunicado oficial.

Endividamento
A Telefônica almejava a abertura de capital da Telxius como forma de conseguir abater sua dívida. A intenção era abrir cerca de 36% da empresa, com chances de chegar a 40% se houvesse procura e apoio de bancos controladores.

Não é a primeira vez que um caso desses ocorre na Telefônica. Em 2012, a empresa teve de cancelar o IPO da Atento, sua filial de contact center. Meses depois, conseguiu negociar a venda do negócio para a Bain Capital, por US$ 1,3 bilhão.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *