NOTÍCIAS

TCS firma parceria global com Red Hat

TCS firma parceria global com Red Hat

by 12 de junho de 2015 0 comments

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia parceria global com a Red Hat, desenvolvedora de soluções em código aberto.

A colaboração vai oferecer uma Solução de Orquestração e Testes de Virtualização de Funções da Rede (NFV, pela sigla em inglês) baseada na Plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack, que permitirá aos clientes habilitar rapidamente a validação do design, orquestração, testes funcionais e caracterização dos serviços NFV.

Segundo as empresas, a colaboração garantirá uma infraestrutura NFV em conformidade com as normas do Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI, pela sigla em inglês) construída sobre a Plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack.

A solução oferece verificação abrangente dos serviços NFV. Trabalha com vários componentes de um ecossistema de telecomunicações na nuvem, incluindo os sistemas de suporte existentes para negócios e operações e geradores de tráfego de terceiros, além de proteger os investimentos já realizados.

“A parceria entre TCS e Red Hat une e oferece para clientes ao redor do mundo os benefícios dos profundos recursos de engenharia de produtos de comunicação da TCS com a plataforma OpenStack voltada para negócios e pronta para uso”, afirma V Rajanna, diretor global da Unidade de Negócios de Tecnologia da TCS.

“Essa colaboração permite que a TCS ofereça mais inovação tecnológica e recursos de engenharia de produto para a virtualização das funções de rede ao juntar serviços avançados de pesquisa e desenvolvimento com as soluções de plataforma de virtualização”, completa o executivo.

Para Radhesh Balakrishnan, diretor geral do OpenStack na Red Hat, as soluções NVF executadas sobre OpenStack têm facilitado o trabalho de prestadores de serviços em torno do planejamento de implantações em larga escala ao redor do mundo.

Segundo ele, a combinação entre serviços de consultoria da TCS e a plataforma pronta para produção da Red Hat Enterprise Linux OpenStack cria um ambiente em que mais operadoras podem explorar o potencial da NFV e implementar uma infraestrutura aberta que pode ser dimensionada de acordo com as necessidades.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *