NOTÍCIAS

T-Systems aposta na nuvem para eSocial

T-Systems aposta na nuvem para eSocial

by 27 de fevereiro de 2015 0 comments

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, anuncia a disponibilidade de sua solução para o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

Segundo Alex Stella, consultor de sistemas e integração da T-Systems do Brasil, o plugin da companhia nasceu de um projeto desenvolvido em conjunto com um cliente do setor automotivo, que já está em conformidade para o programa, e agora a solução já está disponível para todos as indústrias.

“A nossa solução é simples e eficiente, e transmite os eventos trabalhistas da empresa de forma confiável para o cliente, criptografando os dados que são armazenados pela aplicação e trafegados ao Fisco”, diz  Alex, que acrescenta estar o sistema preparado para se comunicar com diferentes plataformas e bases de dados, realizando a validação de 44 interfaces e as transmitindo para a Receita de forma integra e segura.

A solução eSocial é oferecida como software, sendo instalado na infraestrutura do cliente, ou como serviço (SaaS) disponibilizada com bases de dados individuais no T-Center, data center Tier-III da T-Systems, localizado em São Paulo.

Como principais diferenciais da solução, a empresa destaca: plataforma flexível para comunicação com legado (SAP, Mainframe), comunicação com diversas bases de dados (SQL Server, DB2, Oracle), armazenamento dos dados criptografados, comunicação com o governo por meio de conexão segura, rastreamento da comunicação e armazenamento de protocolos e controle de acesso as informações.

O que é o eSocial?
O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Quando for implantado em sua totalidade, o eSocial será estendido aos demais empregadores, pessoas físicas e jurídicas, trazendo diversas vantagens em relação à sistemática atual, tais como:

  • Atendimento a diversos órgãos do governo com uma única fonte de informações, para o cumprimento das variadas obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias atualmente existentes
  • Integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do eSocial, possibilitando a automação na transmissão das informações dos empregadores.
  • Padronização e integração dos cadastros das pessoas físicas e jurídicas no âmbito dos órgãos participantes do projeto*.

*O projeto é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB.

O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, por meio da sua Oficina de Projetos.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *