NOTÍCIAS

Suposto iPhone 7 explodindo gera onda de piadas sobre cópias da Apple e Samsung

Suposto iPhone 7 explodindo gera onda de piadas sobre cópias da Apple e Samsung

by 29 de setembro de 2016 0 comments

Apple e Samsung estão se copiando de novo? Essa é a pergunta para um momento tragicômico da tecnologia. Hoje, 29 de setembro, surgiu o primeiro relato de um iPhone 7 explodindo. A foto, que carece de detalhes e necessita confirmação de autenticidade, mostra um aparelho com danos graves ao lado de uma caixa branca.

Mesmo sem a explosão, ou mesmo o modelo, terem sido confirmados, isso foi suficiente para gerar uma onde de lembranças e piadas sobre como as duas marcas se copiam. “Ei, isso está indo longe demais!” aponta o site de tecnologia BGR. O perfil SlimYourSim, no Twitter, emenda “Samsung: nós explodimos primeiro”. O usuário @LiveTECHNIcolor mostra-se desanimado: “Cara, elas estão se copiando de novo?”

As piadas são referentes ao histórico de brigas e práticas questionáveis no design das duas empresas. A Samsung chegou a sofrer um processo legal movido pela Apple, que alegava que o iPhone foi copiado. Em contrapartida, a coreana também entrou nos tribunais contra a rival americana, acusando-a de várias cópias também.

Não há santo nesse jogo. Alguns features de smartphones da Samsung têm clara identificação com o iPhone, que por sua vez, trazem cada dia mais coisas que existiam somente nos aparelhos com sistema Android. Essa briga chega a ser saudável em alguns momentos. As telas grandes dos aparelhos da Samsung foram tão bem aceitas que tiveram de ser copiadas pelos iPhones Plus.

Foto sem detalhes
A foto do suposto iPhone 7 avariado por uma explosão foi divulgada no fórum Reddit, por um usuário de codinome kroopthesnoop. “Algo ocorreu entre a fábrica e a entrega”, é a única frase que ele colocou. Faltam algumas características de um aparelho com o mesmo problema do Note 7 que explode. Não há muita marca de queimado e a tela touch parece ter um padrão de trincas diferente dos dispositivos que explodiram da Samsung. Usuários do Reddit logo levantaram suspeitas também sobre o modelo “que parece ter um rosado estranho na lateral do corpo metálico” e a caixa que “parece diferente das do modelo 7 e 7 Plus”

Uma confirmação só poderia ser feita com perícia técnica ou, no mínimo, mais informações sobre o problema ocorrido, junto com mais imagens detalhadas em outros ângulos.

A divulgação da imagem serviu, por enquanto, para uma série de piadas sobre cópias e cópias das cópias, além de um momento de reflexão sobre a competitividade feroz no mercado de tecnologia, que pode realmente estar indo longe demais. No entanto, as ações da Apple caíram 1% após a foto ter sido divulgada. “Pra mim isso sim mostra extrema coragem”, brinca um usuário do Reddit, ao fazer analogia com a “coragem” que a Apple teve ao retirar o plug do headphone dos aparelhos (coragem foi o termo usado por executivos da empresa e jornalistas analisando essa inovação que não agradou a todos).

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *