NOTÍCIAS

Stefanini une-se à IHM Engenharia e amplia atuação na Indústria

Stefanini une-se à IHM Engenharia e amplia atuação na Indústria

by 3 de fevereiro de 2015 0 comments

A Stefanini inicia o ano reforçando a participação no mercado industrial. A estratégia da multinacional brasileira tem origem na fusão que acaba de estabelecer com a mineira IHM Engenharia, há 20 anos no mercado, na gerência de projetos industriais multidisciplinares em vários segmentos como mineração, siderúrgica, química, papel e celulose, agronegócios, alimentos, automotivo, energia e óleo e gás.

Para Marco Stefanini, CEO global da empresa, a iniciativa segue a estratégia de investir em companhias que tenham afinidade com o negócio e que possam agregar soluções ao seu portfólio. “A IHM é uma empresa consistente no setor industrial e poderá nos ajudar a levar as ofertas da Stefanini para outras verticais”, afirma o executivo.

De acordo com a empresa, em um primeiro momento, o foco de atuação será nos locais onde as duas empresas têm filiais. Depois, a parceria irá se estender para a América Latina e demais países.

“Existe uma grande sinergia de experiências entre as companhias. Com esse anúncio, vamos acelerar o processo de internacionalização, que já estava nos planos da IHM”, destaca Augusto Moura, CEO da IHM Engenharia, para quem a fusão beneficiará tanto as empresas quanto os clientes.

“No caso da IHM, a empresa ganha capilaridade com a presença internacional e expertise de 28 anos de atuação da Stefanini. Esta, por sua vez, passa a complementar o portfólio com as soluções mais eficientes do mercado em automação, elétrica e TI industrial. Já os clientes passam a ter uma solução em um único fornecedor”, complementa.

A Stefanini, que cresceu 11% em 2014, promete não parar por aí. Em seu plano estratégico de crescimento para esse ano, prevê novas aquisições e fusões, além do reforço de atuação nas operações existentes.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *