NOTÍCIAS

Stefanini investe na China para ampliar tamanho no país em cinco vezes até 2020

Stefanini investe na China para ampliar tamanho no país em cinco vezes até 2020

by 29 de julho de 2016 0 comments

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia e uma empresa brasileira, anuncia planos de investir na China para aumentar sua oferta e ampliar seu tamanho no país em cinco vezes dentro dos próximos quatro anos. Com uma unidade em operação na China desde 2011, a empresa não descarta a possibilidade de fazer uma aquisição para atingir sua meta de crescimento.

O investimento será destinado a reforçar o portfólio de ofertas da empresa, especialmente na área de Business Process Outsourcing (BPO) e soluções para a indústria automobilística. A Stefanini também tem o objetivo de oferecer suporte a empresas globais e a um grande número de clientes atuais que possuem operações na China, com foco nos idiomas mandarim, inglês, japonês, coreano e cantonês.

“Temos um plano de crescimento bastante ambicioso para a China, e a nossa estratégia inclui a possibilidade de realizar uma aquisição e aproveitar oportunidades de parceria”, afirma Marco Stefanini, CEO da Stefanini.

Oferta inovadora
Uma oportunidade que a Stefanini planeja explorar com afinco é o mercado Chinês de Fabricação da Indústria 4.0. No ano passado, a empresa deu um passo muito importante nessa direção com a aquisição da IHM no Brasil. A empresa é especializada na gestão de projetos industriais multidisciplinares em diversos segmentos por meio das mais recentes tecnologias, tais como mobilidade, dispositivos inteligentes e tecnologias de vestir, aplicativos de máquinas inteligentes, big data, Internet das Coisas, gestão do conhecimento, entre outras.

“As empresas chinesas terão que encontrar novas maneiras para manter a liderança da China no setor de automação. Alinhando-se com as novas tendências do mercado e as necessidades da Indústria 4.0, a Stefanini é capaz de empregar serviços de TI para aumentar o nível de eficiência e inovação neste mercado”, ressalta o executivo.

Na China, a Stefanini alavanca suas ofertas por meio de três centros de distribuição em Jilin, Dalian e Guangzhou. De acordo com Linyuan Gan, diretor de desenvolvimento de negócios responsável pela operação da Stefanini na China, a empresa possui presença global, processos maduros e uma plataforma capaz de reforçar sua presença no mercado chinês.

Presente em 39 países com mais de 50 clientes globais, a Stefanini tem a capacidade de oferecer um modelo de entrega global para realizar a venda cruzada de suas ofertas entre diferentes regiões e clientes. “Nossa base global de clientes é boa para realizar vendas cruzadas, e a China pode aproveitar com facilidade nossa capacidade de entrega global em outros países”, afirma Linyuan.

A Stefanini vê um grande potencial de crescimento nas empresas chinesas, para dar continuidade ao desenvolvimento da sua maturidade de terceirização e expansão global. “Mais empresas serão terceirizadas para reduzir custos e riscos, especialmente em companhias multinacionais”, afirmou a Sra. Gan. Outras oportunidades para fornecer serviços de pessoal estão sendo consideradas. “Nossa presença em três cidades diferentes oferece aos nossos clientes capacidade de recrutamento para apoiar as oportunidades de pessoal e contratação de funcionários diretos em todas as cidades da China”, completa a executiva.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *