NOTÍCIAS

Stefanini intensifica investimentos em inovação para 2016

Stefanini intensifica investimentos em inovação para 2016

by 15 de dezembro de 2015 0 comments

O ano fiscal da Stefanini que encerra-se em fevereiro, deve trazer para a empresa um montante de US$ 2,6 bilhões uma cifra ligeiramente superior ao período de 2014, quando a empresa fechou com US$ 2,35 bi. Em coletiva de imprensa, a empresa de TI brasileira com unidades em diversos países, relatou que 2015 foi um ano desafiador. E tudo indica que o próximo também será.

Porém, se de um lado as apreensões com a economia do Brasil trazem incertezas, de outro pode representar oportunidades de negócios. A companhia espera fortalecer suas unidades de inovação e integrar esses diversos centros localizados no Brasil, EUA, Romênia e Singapura. Esse último, apoiado pelo governo local, deve aumentar o poder da oferta da Stefanini no mercado de analytics e big data.

Em 2015 a empresa deu os primeiros passos para a transformação investindo em inovação, realizando lgumas movimentações para complementar o portfólio e ampliar o leque de atuação em Indústria, Telecomunicações, Tesouraria e Varejo.

Em fevereiro, a Stefanini anunciou a fusão com a IHM Engenharia, com sede em Belo Horizonte. Há 20 anos no mercado, a IHM gerencia projetos industriais multidisciplinares em vários segmentos: mineração, siderúrgica, química, papel e celulose, agronegócios, alimentos, automotivo, energia, óleo e gás, dentre outros.

O objetivo da fusão foi reforçar a atuação da Stefanini no mercado industrial. Segundo Marco Stefanini, CEO global da empresa, a iniciativa segue a estratégia de investir no Brasil em companhias que…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *