NOTÍCIAS

Stefanini acena com outsourcing de infraestrutura para ampliar competitividade

Stefanini acena com outsourcing de infraestrutura para ampliar competitividade

by 11 de março de 2015 0 comments

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios em TI, aposta em outsourcing de infraestrutura para aumentar a competitividade das empresas. Para Eduardo Vale, diretor de ITO da Stefanini, a terceirização da infraestrutura de tecnologia ganhou espaço, contribuindo para que as empresas foquem seus esforços no negócio, enquanto um parceiro mantém a infraestrutura da TI funcionando. “Tanto que o mercado brasileiro deve investir somente na área de serviços em TI este ano cerca de US$ 21,5 bilhões, um acréscimo de 13,7% em relação ao ano passado.”

O executivo acredita que a tendência é oferecer um conjunto flexível de serviços, que abrange desde uma completa transformação do modelo do cliente até a intervenção em um simples custo específico ou em um problema de desempenho.

Segundo ele, a oferta de outsourcing que se tem destacado é que reúne em um único fornecedor as opções de hardware, software e serviços, o chamado full outsourcing. “Nessa linha, a Stefanini possui uma oferta de outsourcing de infraestrutura, para que as empresas alcancem um alto desempenho com redução de custo e rentabilidade sustentável.”

Ainda de acordo com Vale, para que os benefícios econômicos e operacionais do full outsourcing sejam concretizados, o fornecedor precisa estar devidamente preparado para cumprir com requisitos fundamentais, tais como ter profissionais altamente qualificados e contar com parceiros especializados nas principais tecnologias utilizadas pelo mercado, capazes de fornecer soluções inovadoras para os negócios.

Outro ponto importante destacado pelo executivo é que o conceito de outsourcing ponta a ponta também resolve o problema que as empresas enfrentam para contratar mão de obra de TI interna e também para gerir diferentes fornecedores. Ele ressalta que cada vez mais o gestor de TI compreende que manter altos investimentos em atualização de tecnologia e conseguir consolidar as perdas de conhecimento por conta da falta de mão de obra no mercado são fatores que podem impactar na boa condução do negócio da empresa.

“Hoje, o poder passou a ser a informação. Tanto que os dados possuem valor intangível se comparado com o hardware que o suporta. É vital que a infraestrutura esteja dimensionada adequadamente e com toda a segurança e contingência possível”, diz.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *