NOTÍCIAS

Startup lança reconhecimento facial com analytics e CRM no varejo

Startup lança reconhecimento facial com analytics e CRM no varejo

by 8 de outubro de 2015 0 comments

 

… direcionar campanhas publicitárias, tornando-as mais efetivas.

As informações captadas e cruzadas em um sistema de analytics podem ser úteis de diversas formas para os varejistas. Podem controlar filas ou medir a efetividade de campanhas de marketing. O sistema também emite alertas em tempo real para que a equipe na loja possa prestar o melhor atendimento ou usar abordagens diferentes.

Ficção e realidade
Algo parecido já foi mostrado no filme Minority Report (no título brasileiro), estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg. Em determinada cena, o personagem de Cruise entra numa loja e uma assistente virtual já sabe quem é ele, qual o produto que ele mais compra e qual o seu gosto específico.

Mas a ficção ficou no passado. Os varejistas já têm a tecnologia para analisar o rosto do cliente, saber seu humor e rastreá-lo. Um estudo recente da empresa CSC descobriu que 30% dos empresários de varejo já instalaram tecnologia para reconhecimento facial dos clientes. Cerca de 25% dos consumidores consideram isso uma ajuda na prestação de serviço em busca de maior entendimento da necessidade do cliente.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *