NOT√ćCIAS

Startup de IA na educação é destaque em edital de parque tecnológico

Startup de IA na educação é destaque em edital de parque tecnológico

by 11 de Maio de 2017 0 comments

O Parque Tecnol√≥gico de Sorocaba divulgou a lista de aprovadas no primeiro edital de sele√ß√£o de 2017 da Hubiz, incubadora do PTS. Nove, das 15 inscritas, tiveram suas propostas aprovadas e passar√£o agora a ser incubadas no Parque. A sele√ß√£o foi feita no √ļltimo dia 19/04, ap√≥s os empreendedores de cada startup passarem por apresenta√ß√Ķes de suas propostas para uma banca de especialistas em ci√™ncias, inova√ß√£o e tecnologia.

Uma das startups que se destaca √© a Plape, empresa de Santa Catarina que desenvolveu uma plataforma de intelig√™ncia artificial para an√°lise de dados educacionais, na qual ajudam os gestores de institui√ß√£o de ensino superior na tomada de decis√Ķes.

‚ÄúNo in√≠cio dos trabalhos nossa equipe vai at√© a institui√ß√£o de ensino, conhece seus gestores, sua equipe e seus sistemas acad√™micos. Juntos, analisamos cuidadosamente os planos da institui√ß√£o, seus objetivos e metas. Ent√£o definimos como a intelig√™ncia artificial, atrav√©s do Plape, pode ser √ļtil‚ÄĚ, detalha o empreendedor Yuri Matelli Calazans Luz, CEO da empresa. A Plape, ali√°s, est√° sendo t√£o bem sucedida na implementa√ß√£o de solu√ß√Ķes que foi convidada para apresentar sua plataforma no Google Campus, em S√£o Paulo, no m√™s passado.

O edital de seleção ficou aberto até final de março, e contemplou projetos em treze áreas, desde automotiva, passando pela biotecnologia e farmácia e produtos naturais, até economia criativa e impacto social. Ao todo, foram inscritas 15 startups de 10 cidades, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão.

As startups selecionadas foram a ‚ÄúAgrifour‚ÄĚ, ‚ÄúProdutos para Estomizados‚ÄĚ, ‚ÄúAb√ļtua Tecnologia‚ÄĚ, ‚ÄúRhoe Performance Intelligence Solution‚ÄĚ, ‚ÄúGas Grid ‚Äď G√°s e Energia S.A.‚ÄĚ, ‚ÄúFair Enough‚ÄĚ, ‚ÄúGR A. Publicidade e Comunica√ß√£o‚ÄĚ, ‚ÄúPlape‚ÄĚ, e ‚ÄúT Maps‚ÄĚ.

A Hubiz, incubadora do PTS, oferece apoio relativo à modelagem e planejamento de negócios; desenvolvimento tecnológico; estratégica de marketing e vendas; mercado e finanças; e difusão da cultura empreendedora. As selecionadas para incubação receberão consultorias, assessorias, palestras e workshops.

Para Rodrido Mendes, diretor de inova√ß√£o do PTS, o n√ļmero de inscritas no edital de sele√ß√£o da Hubiz foi bom e reflete o crescente interesse de empreendedores pela regi√£o de Sorocaba e pela infraestrutura oferecida pelo Parque. ‚ÄúOs projetos inscritos foram muito qualificados. Temos startups ingressantes com alto grau de inova√ß√£o‚ÄĚ, salienta.

Infraestrutura
Matelli, da empresa de IA na educa√ß√£o, conta que escolheu o Parque Tecnol√≥gico de Sorocaba pela infraestrutura do local e pelo mercado de educa√ß√£o superior. ‚ÄúSorocaba √© interessante para n√≥s, n√£o s√≥ pela proximidade da capital, mas principalmente por fatores como a excelente estrutura do PTS, onde nos instalamos desde dezembro de 2016, at√© o dinamismo do mercado de educa√ß√£o superior‚ÄĚ, diz

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *