NOT脥CIAS

Somente 17% pretendem comprar tablet no pr贸ximo ano, aponta Gartner

Somente 17% pretendem comprar tablet no pr贸ximo ano, aponta Gartner

by 5 de novembro de 2015 0 comments

 

…atualizado se necess谩rio e o usu谩rio n茫o 茅 obrigado a trocar por outro dispositivo鈥, disse Meike Escherich, analista de pesquisas do Gartner. Para ele, os usu谩rios est茫o menos interessados 鈥嬧媙o hardware e mais interessados 鈥嬧媙as aplica莽玫es e como os dispositivos, que utilizam a nuvem, podem interagir uns com os outros.

A pesquisa constatou que menos de um em cada cinco usu谩rios em mercados maduros est茫o planejando para comprar ou atualizar um tablet. A penetra莽茫o de tablets j谩 atingiu mais de 66 por cento das fam铆lias nos EUA, com mais de 25% das fam铆lias com dois ou mais desses aparelhos. 脡 uma hist贸ria de sucesso, mas que pode estar com os dias contados. 鈥淎 menos que outras inova莽玫es ou incentivos para atualizar os tablets sejam lan莽adas e sejam convincentes, a base instalada continuar谩 a cair鈥, comentou Escherich.

Competi莽茫o acirrada
Nos mercados emergentes, a penetra莽茫o de tablets 茅 menor e preenchida com muitos produtos de baixo custo. Nestes locais, os dispositivos brigam com smartphones, j谩 que a dificuldade de conex茫o limita o uso e o consumidor opta por um smartphone, que funciona melhor nesse cen谩rio. “Acreditamos que a demanda de smartphones vai se dividir em dois tamanhos de tela: 5 polegadas e 5,5 polegadas e maiores (definidos como uma phablet)”, disse Escherich.
No geral, os resultados da pesquisa de conjuntura do Gartner indica que 48% dos entrevistados n茫o deseja substituir um dispositivo at茅 que seja absolutamente necess谩rio. O processo de compra em si tornou-se mais complexo, e os consumidores t锚m agora a priorizar qual dispositivo de computa莽茫o 茅 mais importante para eles.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Coment谩rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment谩rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment谩rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endere莽o de e-mail n茫o ser谩 publicado. Campos obrigat贸rios s茫o marcados com *