NOTÍCIAS

SoftBank compra pioneira de robótica do Google

SoftBank compra pioneira de robótica do Google

by 9 de junho de 2017 0 comments

A pioneira de robótica Boston Dynamics, criadora de alguns dos robôs mais impressionantes do mundo, mudou de dono novamente. A empresa havia sido comprada pela Alphabet (holding do Google), em 2013, por um preço não divulgado. Hoje, 9 de junho, o conglomerado japonês de tecnologia SoftBank divulgou que compraria a fabricante de robôs quadrupedes, bípedes carregadores de caixas e outras invenções assustadoras saídas da ficção científica.

Os termos do acordo não foram divulgados e a gigante japonesa não deu maiores detalhes de seus planos para o futuro nesse ramo. No entanto, parte do negócio envolve a aquisição da também japonesa fabricante de robôs Schaft, comprada pelo Google há quatro anos.

A negociação deixa claro que a Alphabet está revendo seus planos para o segmento de robótica. A holding dona do Google havia anunciado há alguns meses que tinha a intenção de se desfazer da Boston Dynamics. Algumas conversas foram mantidas e as especulações e encontros vazados apontavam para montadoras de automóveis como possíveis compradoras, além da Amazon – uma grande usuária de robôs. Por outro lado, a SoftBank mostra clara intenção de começar a trilhar essa vertical de mercado.

Robôs impressionantes
Entre as invenções da Boston Dynamics estão os quadrúpedes Big Dog, Wild Cat e Cheetah, que foram desenvolvidos para ajudar as tropas do exército americano no carregamento de armas e suprimentos durante combates em terrenos acidentados. A companhia também desenvolveu robôs mais parecidos com humanos, bípedes, que são capazes de correr, saltar e levantar pessos fora dos padrões de uma pessoa comum.

A Boston Dynamics surgiu originariamente como um braço do exército americano. Ela foi durante quase toda sua existência uma parte do Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) e chegou a participar de projetos essenciais para incluir robótica no poderio de guerra dos Estados Unidos. Porém, sua guinada para o mercado civil tem sofrido percalços com essa que é a segunda venda em quatro anos, com esse meio tempo em procura de outros compradores.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *