NOTÍCIAS

Smartwatch mostra quanto tempo você passa com a família

Smartwatch mostra quanto tempo você passa com a família

by 13 de fevereiro de 2017 0 comments

A empresa japonesa Veldt lançou essa semana, no mercado oriental, um novo smartwatch (relógio inteligente) para abrir um novo caminho para esse dispositivo, que não anda lá muito bem de vendas. Os modelos atuais usam o track para medir atividades físicas. Você já deve ter visto postagens de seus amigos nas redes sociais, junto com um mapa do trajeto da corrida ou caminhada. Já o Tottori West Family Time Watch mede o tempo dedicado à família.

A mudança é mais radical do que parece. Por trás disso está o conceito de qualidade de vida, algo que pode variar muito de uma pessoa para outra. Para uns, pode ser fazer exercícios regularmente e manter a boa forma. Para outros, pode ser passar mais tempo com o cônjuge e filhos. Mas como é que ninguém percebeu isso antes?

Para medir isso o Tottori usa um sensor (beacon) que emite sinais até 30m de distância e se comunica com smartphones com seu app. Os membros da família com o smartwatch são monitorados e os dados são gravados no app. O tempo acumulado é exibido no relógio, que emite alertas se as metas de contato não forem alcançadas.

Visão nova
A mudança de projeto da Veldt é audaciosa. Cuidar da proximidade entre familiares é algo elogiável. Mas há outros campos que podem ser abertos aí. O comunicado de lançamento diz que o smartwatch está sendo usado pela prefeitura da cidade de Tottori, com famílias que estão se mudando do centro urbano para áreas rurais.

A administração está preocupada com a transformação da rotina dessas pessoas e não que nada atrapalhe os planos de distribuir melhor a população no município. O contato pessoal nas áreas rurais é extremamente importante, praticamente parte da cultura que faz as coisas funcionarem.

O comunicado de lançamento do produto dá outra pista: o mundo corporativo e a internet das coisas. “Como um projeto para aproximar as pessoas com IoT e a visualização desse modo, ele também visa trazer a consciência aos vários atributos que cada região tem para oferecer. Com hardware e software, a VELDT está empenhada em apoiar empresas e comunidades com IoT, oferecendo soluções personalizadas onde necessário.”

O restante das características do aparelho são comuns aos smartwatches. Ele tem e-mail e notificações de mídia social, bem como acompanhamento de descanso e sono.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *