
Siemens PLM escolhe Surface Pro 4 da Microsoft como plataforma móvel
by Guido Orlando Jr. 16 de novembro de 2015 0 commentsEm evento realizado na cidade de Cincinnati no estado de Ohio, EUA, a Siemens PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto ) apresentou oficialmente a nova versão do seu software Solid Edge – Solid Edge ST8 – para uma plateia composta por aproximadamente 500 engenheiros e designers usuários do programa.
Como todo evento desse porte, patrocinadores que geralmente são parceiros de negócios da empresa organizadora são expositores de produtos e serviços, pois dessa forma ficam em contato próximo e direto com seus potenciais clientes que são os profissionais que estão presentes durante os três dias do workshop. O principal expositor este ano foi a Microsoft com o Surface Pro 4, não por acaso. (Clique em cada imagem para ampliá-la)
Apesar da resistência desse público na adoção de Cloud Computing e mobilidade, Dan Staples (foto à direira), vice presidente de desenvolvimento do Solid Edge, apresentou o ultrabook da Microsoft como plataforma móvel “oficial” para quem quiser adotar mobilidade em seus projetos de CAD (Computer Aided Design, ou Desenho Assistido por computador).
“O Surface Pro 4 é muito importante para nós, pois é ele que irá viabilizar a mobilidade em nosso mercado”, afirma o executivo. “A maioria dos dispositivos móveis são para consumo de informação e não para a criação de informação. O Surface Pro 4 é o primeiro dispositivo móvel capaz de desenvolver projetos em CAD não só devido ao seu poder de processamento, mas principalmente pela precisão da caneta que acompanha o ultrabook“, explica Staples.
Mobilidade e Cloud
Ainda segundo o executivo a adoção de SaaS (Software como serviço), mobilidade e Cloud pelos usuários do Solid Edge ainda é lenta, porém está em evolução. “Hoje a adoção está melhor do que há dois anos, mas ainda sentimos certa resistência”, afirma. “Além da desconfiança no tocante não só à segurança, existem dúvidas quanto à qualidade da conexão com a Internet e uma certa dose de bloqueio cultural”, explica.
Esse bloqueio cultural ao qual se refere Staples é devido ao fato de que Cloud Computing quer dizer trabalho em qualquer lugar e a qualquer hora – o famoso anytime, anywhere – e via de regra os engenheiros em qualquer parte do mundo são trabalhadores das 09h00 à s 17h00, salvo raras exceções ou quando algum projeto exige hora extra.
Staples informou ainda que uma versão de avaliação na nuvem já está disponÃvel, porém somente nos EUA e Reino Unido. Perguntado se haverá expansão para outros paÃses, disse que não há previsão para que isso aconteça.  E quanto à América Latina disse definitivamente não, “pois a conexão na AL não é confiável”, afirmou.
Melhorias no Solid Edge ST8
Mas o que interessou mesmo aos presentes foram as novidades e evoluções operacionais da nova versão do software. À medida que elas eram apresentadas por especialistas da empresa ou parceiros, chegavam a arrancar aplausos ou mesmo manifestações como assovios e gritos de aprovação da plateia.
Algumas melhorias são as seguintes: [MAIS]
Pages: 1 2
Nenhum Comentário
Seja o Primeiro a Comentar Este PostNenhum Comentário Ainda!
Seja o Primeiro a fazer um comentário.