NOTÍCIAS

Setor eletroeletrônico abre 252 vagas e comemora sinais de recuperação

Setor eletroeletrônico abre 252 vagas e comemora sinais de recuperação

by 30 de setembro de 2016 0 comments

As indústrias elétricas e eletrônicas abriram 252 vagas de trabalho no mês de agosto de 2016, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), apurado com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). Esta foi a primeira expansão no nível de emprego do setor depois de 18 meses de quedas consecutivas. O último resultado positivo havia sido registrado em janeiro de 2015 (742 postos).

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, avalia que o desempenho dos últimos meses já indicava uma recuperação no nível de emprego. “Passamos pela fase de redução das demissões e agora começaram as contratações. Esperamos que esta tendência permaneça”, afirma.

No acumulado de janeiro a agosto, as indústrias elétricas e eletrônicas registraram o fechamento de 8,1 mil vagas. O total de empregados no setor eletroeletrônico atingiu 239,9 mil no final do mês passado.

Entre fevereiro e abril de 2016, o período se mostrou dramático. Foram 1.797 vagas cortadas em fevereiro, culminando para 2.856 em março e ainda com cortes mantidos altos em abril, com 1.607. Os sinais de que poderia haver uma melhora em breve só surgiram em julho, quando a eliminação de postos de trabalho caiu para menos 144.

Os números de agosto foram os primeiros de geração de emprego nesse período e a expectativa é que o pior já passou.abinee_vagasago

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *