NOTÍCIAS

Serviços da ISH Box garantem a segurança das transações eletrônicas de seus clientes

Serviços da ISH Box garantem a segurança das transações eletrônicas de seus clientes

by 26 de abril de 2019 0 comments

A ISH Tecnologia é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem.

Ela oferece, há mais de cinco anos, soluções de cibersegurança para garantir a segurança e confiabilidade das Transações Eletrônicas de Fundos (TEF) de diversas empresas, em especial para o Grupo Martins, um dos maiores atacadistas brasileiros.

Atuante há 65 anos no mercado nacional, com mais de 4 mil colaboradores, o Grupo Martins é uma referência na distribuição dos mais diversos produtos (23 mil itens no portfólio) ao varejo brasileiro, e tem investido fortemente na transformação digital da companhia, com a adoção de novas tecnológicas e o aperfeiçoamento de seus processos para atender aos mais de 3,1 milhões de clientes.

Segundo Antonio A. Silva Júnior, gerente da área de Tecnologia e Gestão do Varejo do Grupo Martins, o relacionamento com a ISH Tecnologia começou em 2012, e com a evolução do trabalho se estabeleceu uma verdadeira parceria para a criação de soluções customizadas para atender às demandas específicas do atacadista.

“Nosso objetivo sempre foi ganhar maior eficiência, melhorando a integração e a comunicação com nossos canais de varejo a fim de auxiliá-los na tarefa de oferecer excelência em produtos e serviços aos consumidores”, afirma o executivo.

Com isso foi desenvolvida a solução ISH Box, que surgiu em um primeiro momento para auxiliar na gestão e na cibersegurança de todas as transferências eletrônicas na venda de cartões dos clientes varejistas. “O cliente tinha a necessidade de ter garantidas a confiabilidade e segurança na realização das transações financeiras online, com uma comunicação eficaz entre a automação comercial e as adquirentes, empresas que fazem a liquidação financeira de pagamentos eletrônicos”, informa Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia.

“Uma das exigências para a solução era que fosse adequada às regras internacionais de segurança bancária (PCI Compliance) e que pudesse ser instalada e gerenciada remotamente, pois fornecemos a lojas nas mais longínquas localidades do Brasil”, explica Silva Júnior.

Ciente das especificidades da operação e profunda conhecedora da estrutura de negócios do atacadista, a ISH se propôs a trabalhar em conjunto com a equipe do Grupo Martins para definir as principais características requeridas e a investir no desenvolvimento de uma solução própria – ISH Box, que cria uma Virtual Private Network (VPN), capaz de agir como um firewall para manter seguros os dados que trafegam por uma rede fechada, mantendo-os seguros de um ponto ao outro contra a ação de cibercriminosos.

Com isso a plataforma foi desenvolvida para ser ofertada a baixo custo, o que torna sua adoção viável por empresas e parceiras de qualquer porte (pequenas, médias ou grandes) e agrega tecnologia, serviços de logística e suporte, inteligência e monitoramento realizados pelo SNOC (Centro de Operações de Segurança e de Redes) da ISH.

A adoção do ISH Box foi um grande avanço pois permite o controle de todo o processo da transação, desde o pedido de autorização até a aprovação e conciliação de todas as negociações. “Esta acuracidade nos processos de comunicação dos meios de pagamento contribuiu para a ampliação anual considerável de nossa rede varejista”, comemora o executivo do Grupo Martins.

Hoje, com a solução, o Grupo Martins tem garantida a segurança de mais de 22,4 milhões de transações eletrônicas por mês, ou seja, a movimentação de mais de R$ 46 milhões diários. Para isto, 76 profissionais da área de Gestão e Tecnologia de Varejo, entre consultores comerciais, técnicos, analistas de projeto, equipes de instalação e de suporte aos varejistas, trabalham diretamente com a ferramenta para o controle de fluxo das operações.

 

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *