NOTÍCIAS

Senhas do Citrix GoToMyPC são violadas em ataque sofisticado

Senhas do Citrix GoToMyPC são violadas em ataque sofisticado

by 20 de junho de 2016 0 comments

GoToMyPC, o serviço online da Citrix que permite que usuários acessem remotamente os computadores foi alvo de um ataque hacker nesse final de semana. Os hackers entraram no sistema por meio de uma brecha descoberta. O incidente vem logo após alguns ataques semelhantes no serviço também de acesso remoto TeamViewer.

A empresa não informou quantas informações foram capturadas. No entanto, aconselhou todos os usuários a mudar o login para uma senha forte e diferente da usada até então. Será possível fazer isso antes de entrar no serviço, por meio do link “esqueci minha senha”. O comunicado cita “ataque sofisticado” e pede desculpas pela “frustração”.

Ataques hackers para roubo de senha ganharam um novo capítulo recentemente. Ao conseguir acesso ao quase falecido MySpace, um hacker acabou descobrindo centenas de logins de pessoas famosas. Uma delas foi o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, que teve os perfis de outras redes sociais invadidos.

O criminoso digital descobriu que Zuckerberg não cuidava com zelo de sua segurança digital e repetia a mesma senha do MySpace no Twitter e outros sites.

História repetida
A recomendação principal no ataque do GoToMyPC é que usuários mudem – então – essas senhas que também possam estar repetidas. Como o serviço da Citrix é muito usado em ambientes corporativos e por executivos que costumam trabalhar em home office ou estão viajando, há a preocupação que a mesma senha seja usada pelos hackers.

O GoToMyPC recomenda não usar palavras conhecidas ou de dicionário, misturar letras maiúsculas com minúsculas e símbolos, além de outras dicas que podem ser importantes nesse momento de troca de senha. Conforme o comunicado, o processo para troca da senha antiga é simples e a empresa tem os mesmos canais tradicionais para tirar dúvida.

Você pode ler o comunicado oficial do site clicando aqui.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *