NOTÍCIAS

Seguradora HDI usa chatbots para atendimento

Seguradora HDI usa chatbots para atendimento

by 2 de junho de 2017 1 comment

A HDI, seguradora, usará chatbots para atendimento de clientes, prestadores de serviço e terceiros. A novidade está na página oficial da empresa no Facebook, por meio de um recurso da própria rede social. Chatbots são programas-robôs capazes de conversar com o usuário por meio de chat e se configuram como tendência tecnológica, principalmente em grandes empresas.

A seguradora quer que a tecnologia facilite e personalize o atendimento ao cliente, permitindo-lhe resolver os problemas com menos burocracia. “Os chatbots já são utilizados por grandes companhias e os resultados, tanto do ponto de vista interno quanto externo, são positivos”, afirma Paulo Moraes, diretor de Marketing da HDI.

O sistema inteligente disponibilizará aos segurados o download de segunda via de apólice e boleto, informações para acompanhar e reportar sinistros e oferecerá as opções de cálculo online e localização de corretor. Para os prestadores, será possível solicitar o cadastro para trabalhar junto à HDI. Além disso, os terceiros poderão acompanhar o sinistro ou, para quem tem interesse em trabalhar na companhia, enviar o currículo para uma vaga de emprego.

Investimentos
A HDI tem investido em diferentes setores de tecnologia, tanto para os consumidores e corretores, quanto para os processos internos da seguradora. Em 2017, a empresa lançou um aplicativo para que terceiros possam verificar o andamento do sinistro, além de incluírem essa opção dentro do app destinado aos segurados, que foi lançado em 2012 e é constantemente atualizado com novas ferramentas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

1 Comment so far

Seja o Primeiro a Comentar Este Post
  1. jose gomes
    #1 jose gomes 3 julho, 2017, 14:20

    Essa seguradora e uma porcaria. Engana cliente criando milhões de dificuldade na hora de prestar socorro. Utiliza parceiros terceirizados despreparados para socorrer o cliente. Péssima!!!!

    Reply this comment

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *