NOTÍCIAS

SAP renova S/4 HANA com cloud, machine learning e analytics

SAP renova S/4 HANA com cloud, machine learning e analytics

by 10 de fevereiro de 2017 0 comments

Há anos o mercado de tecnologia da informação (TI) sabe que seu futuro é a cloud computing. As grandes empresas do ramo têm tomado esse caminho aos poucos, mas os rumos do mercado parecem dizer que não dá mais para as marcas ficarem ligadas a uma TI antiga que é cada dia menos lucrativa. Nessa quinta-feira, 9 de fevereiro, foi a vez da SAP se posicionar definitivamente na nuvem.

A empresa já vinha tomando medidas e a cloud se tornou parte integrante do discurso para clientes. Seu produto principal, S/4 HANA, uma evolução dos sistemas de gerenciamento para empresas (ERP), já podia ser executado na nuvem. O que a empresa anunciou, e será seu próximo lançamento, é um S/4 HANA direcionado para as principais tendências que impactarão a TI nos próximos anos.

E a SAP apostou em todas elas. O novo S/4 HANA Cloud virá com analytics, machine learning e inteligência artificial. A ideia da empresa é tornar mais claro que decidiu apostar no destino dos negócios futuros com as atualizações e uma ligeira mudança de branding, adicionando cloud no nome do produto.

A novidade deve fornecer uma visão mais automatizada de todos os dados que uma empresa está coletando no sistema ERP, permitir estratégias de transformação digital e ajudar nas decisões importantes de negócio. Tudo isso sem sobrecarregar a TI, ao menos no modo como ela era configurada no passado.

Evolução
O melhor do S/4 HANA é sua arquitetura de memória, que agora passarão a ter combinação com análise contextual, recursos de assistente digital, aprendizado de máquinas e a nuvem da empresa. Com isso, permitirá “ajustar-se instantaneamente para adotar novos processo de modelos de ação em tempo, insights e conselhos “.

Darren Roos, head de SAP S/4 HANA Cloud, afirmou: “O S/4 HANA Cloud abrange as mais recentes inovações em arquitetura e tecnologia, juntamente com o comprovado conjunto de experiência em gerenciamento de negócios da SAP, para inaugurar uma verdadeira nova geração de ERP inteligente na nuvem”.

As atualizações da suíte incluem coisas como a Nuvem de Serviços Profissionais, que é destinada a fornecer gerenciamento de projetos de ponta a ponta e a Nuvem de Finanças, que a SAP está chamando de uma solução de finanças modernas para grandes empresas e subsidiárias.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *