NOTÍCIAS

São Paulo recebe ISH Cyber Security Forum

São Paulo recebe ISH Cyber Security Forum

by 12 de novembro de 2018 0 comments

No ultimo dia 30  São Paulo recebeu o ISH Cyber Security Forum, importante evento em que se discutiu a segurança dos dados e especificamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil e na América do Sul.

Com participação de um público de mais de 100 profissionais de TI e Compliance e de algumas das principais empresas do segmento de segurança digital, como a RSA, Symantec, Veritas, F5 e McAfee, a abertura do evento ficou por conta de Armsthon Zanelato, vice presidente de vendas da ISH Tecnologia que, em sua apresentação, deu um panorama geral sobre investimentos em segurança para empresas e os principais pontos.

Armsthon Zanelato

Armsthon Zanelato

“A preocupação com a segurança dos dados é cada vez maior, e conseguimos debater com alguns dos maiores especialistas em cyber segurança no Forum, e assim minimizar dúvidas quanto à adoção da LGPD tanto para grandes empresas quanto para PMEs”, afirmou o executivo.

Estava presente a Dra. Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital com mais de 20 anos de experiência na área, pesquisadora convidada em Propriedade Intelectual pelo Instituto Max Planck (Hamburgo e Munique) e pela Universidade de Columbia (NYC), que apresentou o tema “LGPD e seus impactos nas empresas e instituições”.

O Diretor de Serviços da ISH Lierte Bourguignon Cardoso Junior apresentou a “Jornada rumo a conformidade com a LGPD”. Durante o evento foi lançada a ferramenta: ISH Compliance Checkup, um aplicativo na nuvem que ajudará os clientes a realizar um auto diagnóstico e identificar qual seu nível de maturidade em relação a LGPD.

Os temas abordados envolveram o ciclo de vida de um dado e sua relação com a LGPD, além de um overview sobre tecnologias de segurança de dados.

dados

“Já trabalhamos com um público de maior porte pela questão de escalabilidade, suas demandas são mais urgentes, porém todas as empresas no Brasil são iguais perante a lei, e assim desenvolvemos soluções para essas questões”, diz Zanelato. “A partir de 2019 teremos um pacote de serviços direcionado para as PMEs, com ferramentas similares a empresas muito maiores, com um custo adequado a seu tamanho e os mesmos resultados”, finaliza.

A LGPD entrará em vigor no Brasil em fevereiro de 2020.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *