NOTÍCIAS

Samsung revela causa das explosões no Note 7

Samsung revela causa das explosões no Note 7

by 23 de janeiro de 2017 0 comments

O ano de 2016 da mobilidade tecnológica ficará marcado pelas explosões e imagens dramáticas dos aparelhos Samsung Galaxy Note 7 envolvidos por fogo e destruição. Hoje, 23 de janeiro, a fabricante anunciou oficialmente os resultados de sua investigação interna para descobrir o que causou o maior fiasco da história da companhia e quase terminou em tragédia nas mãos dos consumidores.

A Samsung, em coletiva para a imprensa mundial, disse que foram defeitos nas baterias que provocaram os perigosos incêndios no Galaxy Note 7.

Com os casos se espalhando e as fotos do aparelho em fogo sendo compartilhadas nas redes sociais, a empresa teve de parar de fabricar o Note 7, fazer um recall, um recall do recall e ainda teve imenso trabalho para manter os demais produtos de sua marca longe da polêmica.

O estudo interno da empresa descobriu que houve dois defeitos. No primeiro, um defeito do projeto causou um ponto, no canto superior direito da bateria de lítio, que entrava em curtos-circuitos por ter contato com a estrutura do aparelho. O outro problema ocorreu nos aparelhos substituídos no recall. Uma solda mal feita ocasionou outro tipo de curtos-circuito.

A investigação foi realizada durante cerca de um mês pela própria empresa sul-coreana, com a ajuda de mais três organizações: as norte-americanas UL e Exponent, além da empresa alemã de inspeção técnica e certificação TÜV Rheinland.

Imagem e segurança
O executivo da divisão de smartphones da Samsung, Koh Dong-jin explicou que a divulgação do relatório foi motivada pela necessidade de a empresa “recuperar a confiança” dos consumidores depois da perda de receita e desgaste da marca.

O comunicado oficial enviado após o evento de divulgação da perícia diz que “Com base no que a empresa aprendeu com a investigação, a Samsung implementou uma ampla gama de processos internos de qualidade para garantir ainda mais a segurança do produto, incluindo protocolos adicionais, como controle de 8 pontos de segurança de bateria.”

Koh reforçou a preocupação com segurança. “Hoje, mais do que nunca, estamos empenhados em ganhar a confiança dos nossos clientes através da inovação, que redefine o que é possível em segurança e é uma porta para possibilidades ilimitadas e novas experiências incríveis”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *