NOTÍCIAS

Samsung quer dar fim aos malditos cabos da TV

Samsung quer dar fim aos malditos cabos da TV

by 22 de agosto de 2017 0 comments

Convivemos com a confusão de cabos conectados a aparelhos desde que a tecnologia tomou conta de nossas vidas. Já temos substituto para cartas, funcionários, cérebro, mas nada para aquele emaranhado de fios que saem dos aparelhos. Além de serem confusos, os cabos atrapalham qualquer projeto de decoração em uma casa.

Pensando nisso, a Samsung criou, para sua linha de QLED TVs, a Conexão Invisível. Apenas dois cabos saem da TV, o cabo de energia e um fino cabo óptico de 5 metros – praticamente transparente, que conecta a TV à central de conexões, o One Connect. Uma solução que traz sofisticação e elegância à casa do consumidor e atende aquela antiga demanda de diminuir a exposição de fios no ambiente.

Lançada inicialmente com a nova categoria QLED TVs, a conexão invisível vai além da comodidade com os cabos, o conceito revoluciona a maneira de instalar uma TV e seus periféricos no ambiente. Você não precisa mais que seu decoder da TV a cabo, o bluray ou vídeo game estejam em uma estante, próximo da TV. Agora você pode esconder todos estes dispositivos do seu campo de visão, valorizando seu espaço e decoração. Um cabo óptico de 15 metros vendido separadamente como um acessório, potencializa o conceito conexão invisível Samsung, e aumenta a distância entre a TV e seus dispositivos, permitindo que a instalação seja feita até em outro cômodo.

A central de conexões – o One Connect – é um dispositivo compacto e com grande variedade de conexões, incluindo 4 entradas HDMI e 3 portas USB .Os aparelhos conectados ao One Connect passam a ser controlados pelo Controle Remoto Único da QLED TV, mesmo que estejam “escondidos”, fora do campo de visão, proporcionando uma experiência de uso muito mais simples, intuitiva e, em especial, inovadora.

Outra vantagem da conexão invisível é a qualidade do sinal que trafega entre os aparelhos e a QLED TV. O sinal óptico de alta qualidade trafega, sem perdas, até o televisor, garantindo máxima fidelidade de imagem entre o One Connect e a QLED TV. “Com a conexão invisível, o consumidor finalmente tem a opção de instalar seus equipamentos ao televisor de uma forma simples e elegante”, explica Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Para conferir
Até 15 de setembro, a QLED TV está exposta em um ambiente-conceito nos principais shopping centers premium do Brasil. MorumbiShopping (São Paulo), BarraShopping (Rio de Janeiro) e ParkShopping (Brasília) contam com um estande onde o design da QLED TV, e sua conexão invisível, se mesclam à decoração com estilo. O Iguatemi São Paulo tem um espaço exclusivo, assinado pelo reconhecido arquiteto Guto Requena, onde o recurso da conexão invisível também é bem aproveitado.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *