NOTÍCIAS

Samsung lança smartphone Galaxy S8, confirmando “vazamentos”

Samsung lança smartphone Galaxy S8, confirmando “vazamentos”

by 29 de março de 2017 0 comments

A Samsung lançou nesta quarta-feira, 29 de março, seu aguardado novo smartphone. Os modelos S8 e S8+ trazem as novidades que circularam na internet nos últimos meses como “informações vazadas” por funcionários ou terceiros. Como era de se esperar, os aparelhos são top de linha e vão brigar diretamente pela liderança de mercado entre os consumidores que gostam de design, potência e tecnologia de ponta.

A linha S8 traz embarcada a assistente virtual da Samsung, chamada Bixby. O dispositivo é resistente a água e não tem botões na parte frontal. Isso dá mais espaço para o que a empresa chama de “tela infinita” – “infinite display” – que é o visor indo até depois da borda do aparelho. Visto de ângulo frontal, o smartphone parece inteiramente de vidro. O case de metal fica bem atrás mesmo, quase um suporte para a tela.

Os botões passaram a ser na lateral do visor, algo típico dos equipamentos Android. Mesmo assim, o tamanho do aparelho não mudou. Os modelos têm 5,8 e 6,2 polegadas com resolução de 2960 x 1440 pixels, proporção 18,5:9. A tela Super AMOLED tem proteção Gorilla Glass 5. As medidas exatas são: no S8 = 148.9 x 68.1 x 8.0 mm, com 155 gramas; e no S8+ 159.5 x 73.4 x 8.1 mm, 173g.

O produto conta com scanner de retina para uso de biometria em identificação e segurança. Tras o festejado conector USB-C, que vem se tornando padrão na indústria. Os processadores escolhidos são o Qualcomm Snapdragon 835 — Octa core (2.3GHz Quad + 1.7GHz Quad), 64 bit, 10 nm para os EUA. Outros mercados receberão o Samsung Exynos 8895 — Octa core (2.35GHz Quad + 1.9GHz Quad), 64 bit, 10 nm. A câmera traseira é de 12-megapixel Dual Pixel e a frontal de 8-megapixel.

A memória é compatível com um top de linha, com 64GB no armazenamento interno e 4GB de RAM. Ambos rodarão Android 7.0 Nougat.

Aposta em AI
O hardware é muito bom, mas não é um avanço sensacional frente ao que o mercado vem adotando. Na verdade, os fabricantes parecem ter chegado ao limite do equipamento nesse sentido. A Samsung aposta mesmo é em serviços e softwares que completam o aparelho. A grande novidade do S8 é o assistente virtual Bixby, fruto de uma de suas recentes compras. A empresa que desenvolveu o assistente é dos criadores da Siri, da Apple.

O Bixby deve ser um auxílio em produtividade e organização da rotina pessoal. No futuro, deve ainda ser um dos hubs de controle das casas conectadas. Um caminho vislumbrado por outros fabricantes, que veem os assistentes virtuais como substitutos dos inúmeros apps de hoje.

Outro sinal que o futuro dos smartphones não está nos smartphones é o DeX Station, também lançado no evento do S8. É um suporte que pode ser ligado a um monitor e um teclado, transformando o aparelho móvel em um desktop de mesa.

Os S8 e S8+ serão lançados oficialmente para venda no dia 21 de abril, em alguns países prioritários para a empresa. Somente o preço nos Estados Unidos foi divulgado: US$ 749 e US$ 849.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *