NOTÍCIAS

Samsung Gear S3: finalmente um cebolão inteligente

Samsung Gear S3: finalmente um cebolão inteligente

by 1 de setembro de 2016 0 comments

O mercado de smart watches (relógios inteligentes) está apenas começando. E como todo segmento novo no mundo da tecnologia, tem lançamentos com características pontuais que tentam ganhar os pulsos dos consumidores apelando para seus gostos pessoais. O mais recente produto a tentar agradar, lançado pela Sansung, é o Gear S3. O relógio inteligente se destaca pela conectividade e uma tela enorme. Um verdadeiro cebolão inteligente.

O lançamento, mostrado na IFA, feira internacional de produtos eletrônicos que ocorre em Berlim, essa semana, possui dois modelos diferentes, o Gear S3 Classic e o Frontier. Ambos têm tela de 1,3 polegadas. O produto anterior, o S2, possui tela de 1,2. O restante das dimensões também aumentaram. O corpo do S3 chega a 46 milímetros de diâmetro com uma espessura de 12,9 milímetros, o que é uma mudança muito visível. O S2 tinha 11,4 milímetros de espessura e 42 de diâmetro.

A Sansung justifica a mudança apenas com declarações sobre isso ser a tendência no espaço de relógios de luxo agora”. Então, se você quer realmente mostrar que possui um relógio inteligente de luxo, o S3 é para você. É impossível não notá-lo no pulso. Bem diferente dos modelos de 1,2 polegadas, bem discretos e mais finos. Fica ao seu gosto. Você quer um carrapato com alças ou um cebolão inteligente?

Pedidos dos consumidores
Na parte tecnológica, a Sansung evoluiu o relógio para demandas apontadas pelos próprios consumidores. A inclusão de um sistema de GPS parece essencial nesse mercado. Os relógios inteligentes são usados em atividades físicas e muitas pessoas fazem isso em trilhas e locais isolados. A empresa atendeu esse pedido no S3. O modelo possui também um alto-falante. Essa novidade e o GPS estavam presentes somente em modelos 3G do ano passado.

Outra inclusão foi a capacidade de conexão LTE. Esse foi outro pedido dos consumidores, que já notaram a rapidez dessa tecnologia de telefonia nas operadoras que a oferecem. A empresa colocou ainda capacidade de conexão NFC, para pequenas distâncias. Isso tem sido muito utilizado nos sistemas de pagamentos móveis de wearables, o que aponta para novidades futuras nesse sentido. Todas essas novidades, no entanto, terão de esperar um pouco. O lançamento está previsto para até o final do ano, sem data certa ainda.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *