NOTÍCIAS

Samsung desiste do Note 7 e produção é oficialmente encerrada

Samsung desiste do Note 7 e produção é oficialmente encerrada

by 11 de outubro de 2016 0 comments

O smartphone Galaxy Note 7, aquele que apresentou lotes com problemas na bateria e estava literalmente pegando fogo, não será mais fabricado. A coreana Samsung decidiu oficialmente encerrar as linhas de produção do modelo após um ciclo de pesadelos no mercado que parecia interminável.

O abandono completo da produção vem um dia após a empresa ter avisado que faria uma pausa na fabricação do smartphone para avaliar os problemas e procurar uma solução. A empresa também fará com que as vendas do aparelho sejam encerradas. Algumas operadoras que serviam de canal de varejo já haviam decidido por isso, face aos problemas do celular que pegava fogo.

O anúncio foi feito de forma discreta. Um comunicado foi enviado para as autoridades coreanas que cuidam do mercado e para as comissões de controle das bolsas de valores. O texto citava “decisão final” sobre o caso.

Com isso, o emaranhado de más notícias que a empresa tem vivido com seu Galaxy Note 7 devem diminuir. Mas isso não significa sossego para a marca. Será preciso ver como os consumidores e acionistas se comportam nos próximos meses.

Os estragos foram duríssimos. A companhia chegou a perder US$ 21 bilhões de valor com a queda das ações durante o começo da crise. Ainda não foi calculado o prejuízo total. Será preciso considerar o custo da produção encerrada, o investimento já realizado, os gastos com o recall que não deu certo e – finalmente e pior de tudo – os arranhões na marca para o futuro. Um analista, em entrevista à Reuters, citou pelo menos US$ 15 bilhões.

Recomeçar
A luz no fim do túnel para a Samsung é que a empresa vinha navegando bem por esse período de queda para a maioria dos fabricantes de dispositivos. Seu sucesso anterior, o S7 é justamente a tábua de apoio para o futuro de reconstrução da marca. O modelo foi lançado no começo de 2016 e foi muito bem aceito. Seu sucessor, um provável S8, pode recuperar algum prejuízo deixado com o Note 7.

A compra da Viv, que ajudou a criar a assistente inteligente Siri, da Apple, põe mais força em futuros projetos da Samsung. Será preciso somente muito cuidado para que os problemas de projeto e as estratégias equivocadas do Note 7 não se repitam.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *